Felipe Drugovich é campeão da Fórmula 2

Felipe Drugovich é campeão da Fórmula 2

Com uma temporada espetacular, Felipe Drugovich é o novo campeão da Fórmula 2 de 2022. O final de semana era decisivo na para ele, o brasileiro poderia sair de Monza, na Itália, com o título da categoria. E isso aconteceu após 22 anos sem um brasileiro conquistar esse feito.

Classificação da corrida sprint prejudicada

O francês Théo Pourchaire era o grande adversário de Felipe Drugovich em 2022, para conseguir tirar o título do brasileiro ele precisava na corrida sprint chegar no mínimo em sexto lugar somando com a pontuação da volta mais rápida. Mas para isso acontecer, ele tinha que fazer uma boa classificação para a sprint de sábado em Monza.

Felipe Drugovich tinha um caminho mais fácil, com 233 pontos e líder do campeonato, o piloto da MP Motorsports tinha uma vantagem de 69 pontos em relação ao piloto da Art Grand Prix. Para se sagrar campeão precisava apenas terminar a sprint na frente de Pourchaire.

Entretanto, a qualificação dos dois não foi boa, porém, mesmo assim, Drugovich conseguiu um P7 e com uma penalização largaria no P12. Já o francês, iria sair em P14.

Drugovich abandona no início da corrida

Se a torcida brasileira e sua equipes estavam tensas, não era o caso do brasileiro. Felipe até largou bem no meio de tantos carros, mas um toque com Amaury Cordeel o tirou da corrida e teve que acompanhar tudo de fora da pista.

Enquanto isso, Théo já estava em décimo primeiro lugar em busca de manter vivo o seu sonho de ser campeão. Todavia, o piloto da Art também foi tocado na metade da prova e caiu para o décimo sétimo lugar.

Felipe Drugovich, ganha título inédito para o Brasil

Mesmo sem correr, Felipe Drugovich se tornou o mais novo campeão da Fórmula 2. O brasileiro não faz parte de nenhuma academia de pilotos como a Red Bull, Mercedes e McLaren, sua equipe é do meio do pelotão, em relação à investimentos, a XP tem um acordo com ele e pode ajudar em uma possível ida para a Fórmula 1.

Desde que a categoria de acesso para a principal passou a ser chamada Fórmula 2, o Brasil não tinha visto seus pilotos sendo campeões. A última vez que isso aconteceu foi em 2000 com Bruno Junqueira quando ainda se chamava Fórmula 3000 Internacional.

Drugovich se tornou líder do campeonato na quarta corrida, em Barcelona, na Espanha, desde então não saiu mais. A partir disso, mostrou ser um piloto talentoso, calmo e até mesmo “gelado” em situações que poderiam facilmente sair do foco e prejudicar seu desempenho.

Brasileiro pode ir para a categoria principal

A ideia de quando o piloto é campeão da Fórmula 2 é que ele consiga um assento na categoria principal, Leclerc, Russell e Schumacher são alguns desses exemplos. Entretanto, nem sempre isso é garantia, podemos pegar o caso de Oscar Piastri que precisou sair da Alpine para assinar um acordo com a McLaren e agora correr em 2023.

Ainda existem algumas possibilidades para Felipe Drugovich tanto como piloto principal como para reserva, em palestra recente na XP, ele admitiu que fez alguns testes com o motor da Mercedes. Porém, na semana passada ele foi visto nas dependências da Red Bull, o que poderia ser uma possível ida para a Alpha Tauri. Mas neste sábado, o brasileiro estava no prédio da Aston Martin.

Ainda há boatos da Alpine e da Williams que estariam interessadas no campeão da Fórmula 2, mas nada de concreto para poder confirmar um possível acordo. O fato é que o talento e o título de Felipe coloca o Brasil novamente na esperança de poder acordar aos domingos de manhã e torcer por um compatriota.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/flamengo-vence-e-confirma-sua-vaga-na-final-da-libertadores/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Felipe Drugovich é campeão da Fórmula 2

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: