Finais de conferência da NFL

Finais de conferência da NFL

As finais de conferência da NFL foram marcadas por surpresas e mais uma vez, quebra de recordes. No fim, as equipes que estarão no Super Bowl no dia 13 de fevereiro, serão Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals.

Finais de conferência AFC

Mesmo com uma temporada incrível feita pelos Bengals, as apostas favoreciam para uma vitória do Kansas City Chiefs em cima do Cincinnati Bengals nessas finais de conferência. No entanto, o roteiro do jogo foi surpreendente e colocou o time de Joe Burrow para o jogo mais importante da temporada no SoFi Stadium.

O primeiro tempo, Chiefs teve um amplo predomínio e apareceu no placar de 21×3 com um ataque arrasador e uma defesa adversária pouco efetiva. A reação dos Bengals começaria minutos antes do intervalo com um touchdown. Logo em seguida, o ataque da franquia comandada por Patrick Mahomes tentou marcar os sete pontos, entretanto, foi parada pela defesa e saiu sem marcar.

No segundo tempo, a sorte mudou de lado. A defesa de Ohio voltou a ser aquela que consegue parar a linha ofensiva adversária e ataque marcou 14 pontos. Virada no jogo. Mas, com um field goal, Chiefs empata o jogo e leva para a prorrogação.

No jogo anterior contra o Buffalo Bills, Mahomes teve a primeira posse de bola e decidiu o jogo, desta vez, foi diferente. O quarterback foi interceptado e Bengals não perdoou. Com um field goal marcado, o time visitante vence a partida por 27×224. Se classifica para tentar conquistar seu primeiro Super Bowl da história da franquia.

Finais de conferência NFC

Los Angeles Rams e San Francisco 49ers fizeram as finais de conferência do lado da NFC. Uma defesa espetacular do time de Aaron Donald e Matthew Stafford contra Nick Bosa e Jimmy Garoppolo do outro lado.

O primeiro quarto foi um jogo das defesas, e consequentemente, os dois times não tiraram o zero do placar. A partir do segundo quarto os ataques começaram a aparecer e o Rams marca o primeiro TD. No entanto, com um field goal e um touchdown, os niners viram o jogo para 10×7.

A volta do intervalo a franquia da Califórnia ampliou para 17×7. Mas no último quarto, o time da casa reage no jogo. Com um TD de Cooper Kupp e mais dois fields goals colocando 20×17 no placar.

A última posse de bola estava nas mãos de Garoppolo, ele poderia empatar o jogo ou até mesmo vencer e colocar a franquia na final. Mas como aconteceu diversas vezes na temporada regular, falhou sob pressão. Interceptação e vitória do Los Angeles Rams que jogará o Super Bowl em casa.

Super Bowl em Los Angeles

O grande jogo acontecerá no dia 13 de fevereiro, no SoFi Stadium, casa dos Los Angeles Rams. É claro que com essa vantagem, os Bengals chegam como azarões. Mas para quem eliminou um dos grandes favoritos nas finais de conferência, nada os impede de ganhar seu primeiro SB.

O show do intervalo promete ser da mais alta qualidade, Dr. Dre, Snoop Dogg, Kendrick Lamar, Eminem e Mary J. Blige serão os artistas responsáveis pelo show de 12 minutos do evento.

A 56ª edição do Super Bowl terá transmissão da ESPN, Star + e na Rede TV.

Imagem: Reprodução: AP

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: