Final de semana da NFL com favoritos eliminados

Final de semana da NFL com favoritos eliminados

O final de semana da NFL foi de Packers e Titans eliminados. Esses dois times se classificaram para os playoffs da liga e garantiram uma folga na primeira semana de playoffs. No entanto, foram surpreendidos por 49ers e Bengals que ganharam e estão nas finais de conferência.

Como na semana passada, o Hora do Gol Esportes irá fazer um resumo para você leitor.

Primeiro jogo da NFL: Cincinnati Bengals x Tennessee Titans

Bengals fazendo história. Pela primeira vez a franquia se classifica para a final AFC, liderados por Joe Burrow e Já´Mar Chase vencem por 19×16 o Tennessee Titans. O time de Nashville teve folga na semana passada, além disso, contava com a volta do running back Derrick Henry após uma lesão.

O primeiro tempo apenas o time de Cincinnati pontuou, sua defesa foi bem sólida para neutralizar o ataque do Titans. Já no segundo tempo, a equipe de Tennessee reagiu , porém, faltando quatro segundos para o estouro do relógio, a partida seria decidida pelo kicker Evan McPherson.

O calouro de 22 anos, não demonstrou nervosismo em seu segundo jogo de pós-temporada. Ele decidiu o jogo com um chute de 52 jardas. Não havia mais tempo para o time mandante. Com isso, Cincinnati Bengals venceu o Tennessee Titans e novamente, quebraram um tabu.

San Francisco 49ers x Green Bay Packers

O jogo no Lambeau Field trazia uma expectativa, Aaron Rodgers era torcedor do Niners na época que foi draftado. Mas o escolhido pelo time do coração, foi Alex Smith. O resto da história é que o provável MVP (jogador mais valioso) da temporada regular da NFL, ganhou o Super Bowl com os Packers em 2010, e estava atrás de mais um Super Bowl.

Nas casas de apostas a vantagem estava com os Cabeças de Queijo, além do jogo ser na casa deles. No entanto, o time da Califórnia veio com uma defesa tendo como protagonista, o defensive end Nick Bosa.

O jogo em si, foi definido no special teams, os Packers tiveram um punt e um field goal bloqueados. Mas em boa parte do jogo, o time de Rodgers estava a frente no placar. A definição da partida veio no relógio zerado com um field goal do kicker Robbie Gould. Vitória de 13×10 para San Francisco 49ers e classificado para a final da NFC.

E mais uma vez o Green Bay Packers faz uma temporada regular muito boa, entretanto, fica pelo caminho nos playoffs da NFL.

Tampa Bay Buccaneers x Los Angeles Rams

Avassalador. Foi assim o primeiro tempo de Bucs e Rams na Flórida. O time comandando por Matthew Stafford venceu o de Tom Brady por 30×27 com um field goal definindo o vencedor. Nos dois primeiros quartos o ataque e a defesa do Rams estavam em sintonia, exemplo disso, é que a franquia vai para o intervalo com uma vantagem de 24×0. 

Um destaque defensivo foi Aaron Donald que na maioria dos drives realizados por Tampa. Mas nunca se pode pensar que o jogo está vencido ao ter Tom Brady como quarterback, o campeão de sete Super Bowls levou seu time ao empate. 

Isso também pelo motivo dos erros do time de Los Angeles, ao todo, foram três fumbles cometidos, o que permitiu a reação do time da casa. Mas nos últimos 40 segundos, a dupla Stafford e Kupp mostraram a sua conexão em campo.

Em apenas duas corridas na campanha a dupla colocou seu kicker em uma ótima posição. Com isso, Matt Gay converte o field goal e define a vitória para o Los Angeles Rams que elimina o atual campeão, Tampa Bay Buccaneers. Tom Brady até então, não confirmou sua volta para a próxima temporada.

Kansas City Chiefs x Buffalo Bills

O melhor jogo dos playoffs até agora, para muitos o melhor da pós-temporada da NFL. De um lado, Patrick Mahomes, de outro, Josh Allen em sua melhor temporada. No entanto, venceu o time do Chiefs na prorrogação pelo placar de 42×36. 

As duas equipes estavam em seu melhor momento, e isso apareceu no jogo. Os momentos finais da partida no tempo regulamentar teve uma troca de liderança constante. Nos últimos minutos, a equipe dos Chiefs empatou o jogo e levaram para o overtime.

No cara e coroa a sorte caiu para Kansas, que iniciaria a prorrogação com a bola. Mahomes na noite de domingo estava inspirado e conseguiu levar o Kansas City Chiefs a mais uma final de conferência. Já no lado do Buffalo Bills, um gosto amargo. O time deixa empatar no final do jogo e na prorrogação nem consegue ter a posse de bola devido o regulamento da NFL.

As finais de conferência da NFL

Esse domingo promete com dois jogos intensos. Às 17h teremos Chiefs contra Bengals, em mais um duelo que fará desafiar os ataques devido à qualidade dos seus QBs. Mahomes e Burrow a cada semana, têm recebido comentários positivos após seus jogos. 

Rams e 49ers será a partir de 20h30 com a expectativa do que a defesa dos Los Angeles Rams, que tem Aaron Donald e Von Miller como destaques, poderá fazer. Mas os ataques também merecem destaque, Garoppolo e Stafford comandam sua linha ofensiva que é muito talentosa.

O vencedor desses dois confrontos estará no Super Bowl LVI no dia 13 de fevereiro no SoFi Stadium, casa dos Los Angeles Rams.

https://www.theplayoffs.com.br/nfl/quem-foi-o-melhor-qb-calouro-de-2021/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: