Flamengo contrata em meio a polêmicas com Pulgar

A quarta-feira tem sido agitada para o Flamengo, a diretoria está em busca de reforços no mercado da bola. Diversos nomes têm sido especulados, no entanto, Erick Pulgar pode chegar em meio a tensão e polêmicas.
Atropelamento quando jogava no Chile
Atualmente o volante de 28 anos defende a camisa da Fiorentina, da Itália. Porém, em 2013, esteve envolvido em um acidente que ocasionou a morte de uma pessoa. Um senhor de 66 anos foi atropelado e morreu, Pulgar no entanto, não prestou socorro e também se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Na ocasião, o futuro jogador do Flamengo tinha 18 anos e foi preso preventivamente. Mas foi liberado e seguiu sua carreira profissional. A família do senhor morto, no entanto, entrou com um processo na esfera cível, mas como ele é reservado, não se sabe como está o andamento dele.
Todavia, isso mostra que Pulgar terá que comparecer à justiça chilena.
Estupro em sua casa
Se não bastasse a acusação de homicídio, Erick Pulgar teve seu nome envolvido em outra acusação, dessa vez é de esturpo. No entanto, até agora, não parece ele ser o autor do crime. A vítima de 24 anos alega que estava em um pub chileno quando perdeu a consciência e foi levada para a casa do jogador.
No dia do crime, Pulgar estava dando uma festa para cerca de 20 pessoas. De acordo com as autoridades que estão investigando ele não teria envolvimento e teria ajudado à polícia com a entrega das câmeras de segurança.
Pulgar foi rejeitado pela torcida do Corinthians
O nome do chileno foi especulado no Corinthians, porém sua torcida foi totalmente contra sua contratação devido ao seu histórico. A diretoria do clube paulista desistiu da negociação por conta disso. O jogador tem tentado sair da Fiorentina com o objetivo de ter mais oportunidades para jogar pensando numa possível vaga na seleção para a Copa do Mundo do Qatar.
Entrave com Udinese por Walace, faz Flamengo procurar o jogador
Não é a primeira vez que Pulgar é especulado no Flamengo, a torcida anteriormente já havia declarado sua opinião contrária a isso. Porém, a negociação com a Udinese por Walace travou. Clube italiano pede um valor no qual o clube carioca não concordou ainda em pagar.
O volante brasileiro se mostra favorável a negociação mas precisa do acordo entre os clubes. Foi a partir daí que o Flamengo retornou a conversar com Pulgar e seu empresário. Mas mesmo com a chegada do chileno, não quer dizer que a diretoria carioca desistiu de Walace, a negociação pode avançar nos próximos dias.
Como será o contrato do jogador com o Flamengo
A Fiorentina já aceitou vender o jogador. Pulgar viaja nesta quinta para o Rio de Janeiro e assinará um contrato de três anos com o Flamengo, por 2,8 milhões de euros por 80% do jogador parcelados por dois anos. O agente André Cury que fechou a operação e também foi o responsável pela vinda de Vidal e Arrascaeta para o Flamengo. O volante chega para ser mais uma opção ao técnico Dorival Júnior, que já tem Arturo Vidal, Thiago Maia e João Gomes.
Se assinar antes de sábado, o atleta poderá ser inscrito na Libertadores pelas quartas. Porém, na Copa do Brasil ele não jogará já que o prazo termina nesta quarta (27). Caso o Flamengo ganhe a competição, Pulgar não será um dos jogadores campeões.
Diante dessas polêmicas, o Flamengo pediu informações à polícia chilena para saber a situação criminal do jogador. O jornalista Erick Faria no “Seleção SporTV” veio com a notícia.
“A informação que eu tenho é de que o Flamengo foi até a polícia chilena para tentar entender o processo. A resposta recebida foi de que ele não teve envolvimento neste caso (do estupro). Essa é a posição do Flamengo”.
Mesmo com a mobilização da torcida rubro-negra contrária a essa negociação, o Flamengo prosseguiu e já trocou documentos com o clube italiano.
Imagem: Divulgação