Flamengo é tetracampeão da Copa do Brasil

Com um Maracanã lotado e em festa, o Flamengo venceu o Corinthians nos pênaltis e se tornou tetracampeão da Copa do Brasil. Rodinei foi o herói do título ao marcar a última cobrança. Mesmo perdendo, o time paulista mostrou evolução ao longo da temporada com a entrada de jogadores talentosos.
O Flamengo segue conquistando títulos importantes com essa geração que conta com Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Rodinei e Pedro. E com a contratação de peças importantes como David Luiz, Santos e Vidal.
Mas a partida não foi amplamente dominada pelos cariocas. O Corinthians dominou principalmente na segunda etapa e conseguiu empatar. Todavia, não foi possível vencer no tempo regulamentar e nem nos pênaltis.
Pedro marca no início da partida
Mandante no segundo jogo da decisão, o Flamengo pressionava o Corinthians. Em troca de passes entre Everton Ribeiro e Arrascaeta, o camisa 7 encontrou Pedro na área, que conseguiu tirar a bola de Cássio e marcar o gol aos seis minutos, 1 a 0. Explosão da torcida no Maracanã.
No início, a equipe paulista sentiu o golpe mas aos poucos buscou ter mais posse de bola e chegou a assustar os cariocas com uma finalização de Fausto Vera que vai para escanteio. Entretanto, o Flamengo seguia com uma maior posse de bola, e aos 32, Pedro passa para Gabigol que chuta e a bola bate na trave, no rebote, Arrascaeta pega e marca. No entanto, o camisa 9 rubro-negro estava por questão de centímetros impedido.
As duas equipes não faziam uma marcação pesada, o que permitia os ataques ter uma certa liberdade na tentativa de criar as jogadas. A partida estava com poucas faltas mas Fausto Vera leva cartão amarelo após falta dura em Pedro. Thiago Maia também cometeu infração em Yuri Alberto e também ficou amarelado.
Lucas Piton e Léo Pereira foram outros jogadores a serem advertidos com amarelo. Para o zagueiro rubro-negro, o juiz Wilton Pereira Sampaio alegou que foi pelo excesso de faltas, no entanto, era a primeira do jogador. Róger Guedes finalizou aos 48 minutos, mas Santos desviou para escanteio. O Corinthians passou a gostar do jogo no Rio de Janeiro. Todavia, não conseguiu empatar no primeiro tempo.
Corinthians toma o ritmo de jogo
Na volta do intervalo, Vítor Pereira substituiu Lucas Piton por Adson na tentativa de fazer seu time melhorar sua atuação em campo. O Corinthians iniciou a segunda etapa pressionando o Flamengo, porém, não conseguia vencer a marcação dos donos da casa. Cássio precisou trabalhar aos 8 com Gabigol dando passe para Arrascaeta que viu sua finalização ser defendida pelo goleiro.
Se o Flamengo quase ampliou, o time paulista também quase fez com Róger Guedes que errou a finalização sem marcação e cara a cara com Santos. Os cariocas tiveram mais uma oportunidade de gol, Everton Ribeiro marcou mas o bandeirinha apontou impedimento de Gabigol que participou da jogada.
Giuliano marca e empata
A equipe paulista ditava o ritmo da partida, com maior posse de bola, empurrando o Flamengo para sua defesa. Em uma jogada na área, Fábio Santos dá passe de letra e encontra Giuliano que marca, 1 a 1. Com este resultado, a decisão para saber o campeão da Copa do Brasil seria nos pênaltis.
Pênaltis
Sem novas oportunidades de fazer gol, a partida é finalizada e a decisão foi para os pênaltis. Os dois goleiros são excelentes na defesa dessas penalidades mas os times contam com ótimos jogadores especialistas na cobrança.
Fábio Santos foi o primeiro a bater e marca o primeiro e por pouco Santos defende. Filipe Luís mas Cássio defende, 1 a 0 Corinthians. Giuliana amplia a vantagem, na sequência, David Luiz converte, 2 a 1 com o Flamengo ainda na desvantagem. Renato Augusto também acerta a sua cobrança. Léo Pereira manteve a equipe carioca viva, 3 a 2. Fágner erra e a bola bate na trave. Everton Ribeiro empata a disputa.
Yuri Alberto colocou o Corinthians novamente na frente, 4 a 3. Gabigol empata novamente, 4 a 4. Agora as cobranças seriam alternadas. Maicon seria o primeiro e acertou. Everton Cebolinha empatou para o Flamengo, 5 a 5. Mateus Vital errou a sua cobrança. Rodinei converte a sua cobrança e se torna o herói do título da Copa do Brasil pelo Flamengo.
Com a vitória na final no Maracanã, o Flamengo é tetracampeão da competição e agora volta sua atenção ao Campeonato Brasileiro e para a final da Libertadores contra o Athletico-PR.
Imagem: Divulgação
https://horadogolesportes.com/benzema-e-eleito-o-melhor-do-mundo/
Um comentário em “Flamengo é tetracampeão da Copa do Brasil”