Flamengo é tricampeão da Libertadores

Flamengo é tricampeão da Libertadores

E Gabigol novamente foi decisivo em uma final da Libertadores. O Flamengo venceu  o Athlético-PR por 1 a 0 e conquistou a América pela terceira vez. A partida foi melhor no primeiro tempo com o Furacão sendo até melhor em muitos momentos, mas os cariocas foram superiores para definir o jogo e trouxeram mais uma taça para o Rio de Janeiro.

Furacão vai bem mas Gabigol marca para o Flamengo

A primeira finalização da partida veio do Furacão com Vitor Roque que chuta errado e a bola passa longe do gol de Santos. Nos primeiros minutos a briga das duas equipes era no meio de campo em busca da posse de bola. Aos 11 minutos, Léo Pereira falha na área e Vitinho finaliza mas o goleiro do Flamengo defende. Na sequência, Alex Santana tem uma oportunidade e chuta forte demais e a bola sobe.

O Flamengo respondeu com Rodinei, no entanto, chuta fraco e Bento consegue segurar. Com 16 minutos, Filipe Luís sofreu um choque em seu joelho e preocupou a equipe rubro-negra carioca, mas retornou para o campo. Entretanto, o lateral não conseguiu e Ayrton Lucas entrou em seu lugar. Léo Pereira acertou um belo lançamento para Gabigol e criou a chance mais perigosa para o time do Rio de Janeiro. Por entrada dura no camisa 9 carioca, Pedro Henrique levou amarelo.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a equipe de Dorival Júnior controlava a partida enquanto o Athlético-PR não encontrava forças para sair ao ataque. A entrada de Ayrton Lucas mudou a postura do Flamengo e foi decisivo em um momento do jogo. Pedro Henrique já tinha amarelo e fez uma falta forte no lateral que fica caído no chão. O juiz não teve outra opção e expulsou o zagueiro do Furacão.

Os rubro-negros carioca tiveram mais uma oportunidade de bola parada, porém, não foi possível concluir ao gol. O Athlético-PR estava fazendo uma boa partida, mas o Flamengo tinha Gabigol. No último minuto do acréscimo, Rodinei tabela com Éverton Ribeiro que lança para Gabigol que vence a marcação da defesa adversária e marca, 1 a 0.

Segundo tempo com cariocas levando pressão mas sem sustos

A volta do intervalo, Felipão precisou recompor sua zaga. Por isso, colocou Mateus Felipe no lugar de Alex Santana. O Flamengo achava mais espaços e tinha mais facilidade para trabalhar a bola. Aos seis, Gabigol ficou cara a cara com Bento e finalizou. No entanto, o goleiro do Athlético-PR defendeu. Os comandados por Dorival mantinham a posse de bola e com Pedro, o rubro-negro carioca quase ampliou o placar.  

A segunda parte da decisão ficou abaixo tecnicamente. O Furacão cedia espaços por ter um a menos, mas o time da Gávea não soube aproveitar a superioridade numérica para abrir uma vantagem. O Athlético-PR pediu pênalti em lance dentro da área com Cannobio com Ayrton Lucas, entretanto, a arbitragem nada marcou. 

A equipe de Curitiba não desistia. Terans entrou no segundo tempo e melhorou a equipe. Em bola parada, cobra  falta e Santos conseguiu defender. 

Flamengo tricampeão da Libertadores

Um jogo que coroa a temporada do Flamengo que começou ruim e que chegou a décima sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Com a chegada de Dorival Júnior, as coisas mudaram e aquele time que vencia os adversários voltou. A torcida não deixou de lado, e o campeonato da Copa do Brasil e da Libertadores foi conquistada.

Agora o Flamengo entra no seleto grupo de tricampeões da Copa Libertadores.

Imagem: Conmbol/Libertadores

https://horadogolesportes.com/barcelona-da-adeus-a-champions-league/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Flamengo é tricampeão da Libertadores

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: