Flamengo vence Corinthians pela Libertadores

Flamengo vence Corinthians pela Libertadores

Flamengo e Corinthians fizeram a partida de ida da Libertadores na Neo Química Arena. As duas maiores torcidas do Brasil marcaram presença e o rubro-negro carioca saiu de São Paulo com a vitória por 2 a 0. A equipe do Flamengo controlou o jogo com erros e sistema defensivo frágil da equipe paulista.

A partida de volta será no Maracanã no próximo dia 9 de agosto. Com o resultado, o Flamengo tem vantagem e pode ter encaminhado sua classificação para a semifinal na competição. O Corinthians precisará fazer, no mínimo, três gols no Rio de Janeiro para ainda poder sonhar com o título.

Arrascaeta faz golaço para o Flamengo

O jogo começou com o Corinthians obrigando o goleiro  Santos a fazer uma defesa após finalização de Gustavo Mosquito. Na sequência, Maycon chuta mas por cima do gol do Flamengo. Os donos da casa faziam uma forte marcação, o que impedia o rubro-negro carioca em chegar com facilidade ao ataque. Aos 11, Thiago Maia foi o primeiro a levar cartão amarelo para o Flamengo depois de entrada dura em Maycon que precisou ser substituído por Fausto Vera.

Aos 16 minutos a primeira grande chance do Flamengo. Arrascaeta lança para Pedro que recebe e mas acaba sendo atrapalhado por Fagner e Cássio tira o perigo da área. Rodinei seria outro jogador da equipe carioca amarelado por ter feito falta em Lucas Piton. Após os 20 minutos iniciais, o rubro-negro passou a ter o domínio da partida. 

Yuri Alberto teria oportunidade de abrir o placar mas furou a bola e desperdiçou. O Corinthians errava bastante defensivamente, e o Flamengo pressionava o adversário para sua área de defesa. No entanto, o time paulista tinha três finalizações contra nenhuma do visitante até aquele momento. Arrascaeta começou a se livrar da marcação e aos 32, chuta de fora da área, porém Cássio defende novamente. Everton Ribeiro era a melhor opção no meio do Flamengo, distribuía jogadas e ajudava na marcação.

Cantillo recebeu amarelo por falta em Arrascaeta. E aos 36, o uruguaio aproveitou erro de Cantillo e fez um golaço sem chances para Cássio defender. No entanto, no início da jogada, a bola bateu no braço de João Gomes que estava colado ao corpo. Pela nova regra, situações assim, é validado o gol, 1 a 0 para o Flamengo.

Segundo tempo com Gabigol marcando no início 

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com alterações do lado corintiano, saiu Adson e Cantillo para a entrada de Róger Guedes e Giuliano. Mas foi o Flamengo que marcou novamente, aos cinco minutos, Rodinei passou por Fausto Vera e achou Gabigol que viu Balbuena errar o corte e finalizou com a perna esquerda para fazer 2 a 0.

O Corinthians tentou responder com Róger Guedes que finalizou na entrada da área, entretanto, Santos defendeu. O Flamengo controlava a partida e aos 10, Everton Ribeiro chuta mas a bola passa no lado direito de Cássio. A equipe paulista até tentava mas perdia a bola fácil para a marcação do Flamengo e também em passes errados. Dorival Júnior ainda colocou jogadores como Vidal, Cebolinha, Lázaro e Victor Hugo no campo e o ritmo do Flamengo não diminuiu e quase fez 3 a 0 com a última finalização de Victor Hugo com a defesa de Cássio.

O Flamengo derrota o Corinthians por 2 a 0 e leva para o Rio de Janeiro uma boa vantagem para o jogo de volta no próximo dia 9 de agosto às 21h30 no horário de Brasília. Mas agora as duas equipes voltam sua atenção para o Brasileirão. Os paulistas irão enfrentar o Avaí fora de casa, no sábado às 19h. O Flamengo também no sábado, mas às 20h30, terá como adversário o São Paulo.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/alonso-assina-com-a-aston-martin/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Flamengo vence Corinthians pela Libertadores

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: