Flamengo vence de virada pelo carioca

Flamengo venceu de virada pelo carioca com o placar de 2×1 contra o Madureira. Gols de Everton Ribeiro, Willian Arão e Ygor Catatau. O português Paulo Sousa optou por deixar Gabigol, Arão e Everton no banco. Pedro, Marinho e Diego Alves começaram como titulares.
Primeiro tempo com Madureira vencendo o Flamengo
No primeiro minuto, gol do Madureira de Ygor Catatau, que aproveitou o espaço na defesa rubro-negra. Diego Alves não conseguiu defender. Em resposta, o Flamengo quase empatou com Pedro.
Pela primeira vez, o técnico português escala sua defesa sem três zagueiros, a dupla de zaga escolhida foi Gabriel Noga e Cleiton que cederam alguns escanteios para o adversário. Essas falhas deixaram o comandante bastante irritado e na parada técnica, mostrou isso aos seus jogadores.
O primeiro tempo também foi marcado pelos cartões amarelos devido às faltas duras das duas equipes. Erros de passes e finalizações do Flamengo marcaram a primeira etapa, em contrapartida, o Madureira teve opções no contra-ataque para ampliar a vantagem, porém, não conseguiu.
Por lesão, Andreas Pereira é substituído por Willian Arão aos 39 minutos. O jogo em si, ficou no perde e ganha até o intervalo. Madureira vencia o Flamengo por 1×0.
Arão e Everton fazem os gols da virada do Flamengo
A volta do intervalo, Paulo Sousa coloca Everton Ribeiro no lugar de Marinho que já havia recebido cartão amarelo, mas aos dois minutos, Madureira chega ao ataque e Diego Alves bota a bola para escanteio.
Nos 10 minutos iniciais do segundo tempo, as duas equipes tentam chegar ao gol, então aos 13, gol de Everton Ribeiro em cruzamento de Vitinho e assistência de Willian Arão no cabeceio do camisa 7 da Gávea.
Aos 23, Pedro tenta a finalização e no rebote, Arão chuta de fora da área para a virada rubro-negra, 2×1 para o Flamengo. No decorrer da partida, Bruno Henrique e David Luiz entram no jogo, é a estreia dos jogadores na temporada.
Depois da virada, o Flamengo passa a ter mais controle do jogo até o fim. De virada a equipe de Paulo Sousa assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Carioca com 16 pontos. Seu próximo confronto é contra o Atlético-MG no domingo (20) pela Supercopa.
Imagem: Reprodução/André Durão