Flamengo vence e fica em terceiro no Mundial

Flamengo vence e fica em terceiro no Mundial

Um jogo difícil e com bastante vento que fez o Flamengo vencer o Al Ahly pelo placar de 4 a 2 e ficou em terceiro lugar no Mundial de Clubes. Pedro e Gabigol marcaram duas vezes garantindo a vitória.

Gabigol abre o placar para o rubro-negro carioca

Flamengo e Al Ahly se enfrentaram pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes. Muito criticado pela atitude na semifinal, o rubro-negro mudou a postura, estava marcando melhor e seus jogadores pareciam estar mais atento às jogadas.

Aos cinco do primeiro tempo, Varela é derrubado dentro da área. Mas o VAR demora mais de dois minutos para a revisão e chama o árbitro que na sequência marca a penalidade. Gabigol bate e o goleiro El Shenawy não tem nenhuma chance de defesa, 1 a 0 para a equipe do Rio de Janeiro.

https://horadogolesportes.com/jalen-hurts-o-qb-que-levou-o-eagles-ao-sb/?amp=1

Com esse feito, o camisa 10 marcou em todas as competições com a camisa do Flamengo. O time egípcio não se intimidou, tentou ir para o ataque mas a partida passou a ficar com mais faltas. Vidal recebeu um choque com Abdelfattah o que gerou uma leve reclamação do volante chileno.

Flamengo tenta atacar mas leva o empate

Gabigol puxou o ataque rubro-negro que toca para Arrascaeta. O uruguaio passa para Pedro que tentou de cabeça, porém, o goleiro do time egípcio espalma e a bola sobra para o camisa 10 que quase faz o segundo para o Flamengo.

O Al Ahly cobrou escanteio com Maaloul e Abdelkader conseguiu chegar antes de Fabrício Bruno na bola e conseguiu empatar o jogo, 1 a 1. O rubro-negro havia recuado e deu oportunidade para o adversário a não desistir do resultado.

Devido a várias paralisações, o árbitro do confronto deu nove minutos de acréscimo. O time de Vítor Pereira até tentou ficar com a bola mas rapidamente a perdeu e viu o adversário chegar ao ataque obrigando Santos a fazer duas defesas.

Time carioca começa bem e Santos pega pênalti

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem fazer alterações. O Al Ahly foi para cima mas o rubro-negro conseguiu fazer algumas jogadas antes dos dez minutos iniciais e Gabigol quase marca novamente.

Os egípcios também saíram para o ataque e em falta dentro da área de Thiago Maia, o juiz marcou a penalidade máxima. Santos estava em baixa no Flamengo devido a sua atuação na Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. Mas na cobrança ele acerta o gasto e defende.

Al Ahly vira

Em menos de cinco minutos, em jogada rápida, e aos 16, Abdelkader marcou novamente e Al Ahly vira, 2 a 1. A jogada começou com Varela sozinho com dois adversários e a defesa do Flamengo não conseguiu parar o ataque. Santos até acerta o canto, no entanto, a bola entrou no canto do gol.

O time egípcio tomou as rédeas do confronto. Passou a chegar mais vezes na área adversária com o rubro-negro carioca perdido em campo.

Egípcios com um a menos

O Flamengo saiu para tentar a virada, Arrascaeta passa para Gabigol que toca para Ayrton Lucas que sofre a falta fora da área. No início, a suspeita era de pênalti mas o árbitro foi ao VAR, retirou a marcação mas deu cartão vermelho para Abdelfattah.

Flamengo empata com Pedro

Uma jogada atrapalhada do goleiro do Al Ahly com o próprio jogador do time após um ataque do Flamengo deixa a bola perto de Pedro. O camisa 9 marca e empata a partida, 2 a 2.

Gabigol vira

Em mais uma jogada na área, Pedro tenta passar a bola para Arrascaeta, porém o defensor do Al Ahly coloca a mão e desvia. O árbitro não marca, mas o VAR o chama mais uma vez e o pênalti é marcado.

Gabigol bateu e fez o gol da virada rubro-negra, 3 a 2. 

Pedro mata o jogo para o Flamengo

O time egípcio saiu errado e a bola sobrou para Pedro, o centroavante não perdoou e fez o quarto gol do Flamengo. Mesmo com acréscimo de 13 minutos, o Al Ahly tinha um a menos e estava nas cordas. O Flamengo ainda teria a oportunidade de marcar o quinto gol com Arrascaeta mas o camisa 14 estava impedido e foi anulado.

Ainda nos acréscimos uma confusão que gerou cartão amarelo para dois jogadores da equipe egípcia e para Gabigol. Fim de jogo e o Flamengo volta para o Rio de Janeiro com o terceiro lugar no Mundial de Clubes.

Imagem: Divulgação

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Flamengo vence e fica em terceiro no Mundial

Deixe uma resposta

%d