Flamengo vence e se classifica na Libertadores

Em meio a uma fase difícil, o Flamengo venceu a Universidad Católica pelo placar de 3 a 0 no Maracanã. Os gols foram de Willian Arão, Everton Ribeiro e Pedro. O resultado garantiu a classificação da equipe rubro-negra para as oitavas-de-final na competição.

O Flamengo no primeiro tempo esteve melhor em campo, enquanto seu adversário encontrou dificuldades. Mas na etapa final, a equipe caiu de rendimento, porém manteve o resultado e até ampliou com gol de Pedro.

Flamengo sai na frente com dois gols

O Flamengo começou a partida bem nervoso, em dois minutos, Andreas Pereira e Matheusinho fizeram faltas duras e levaram cartão amarelo. Mas o primeiro ataque seria da equipe da casa, Gabigol recebe e bate em cima do goleiro Pérez. Aos seis, em cobrança de escanteio de Arrascaeta, Willian Arão de cabeça abriu o placar no Maracanã.

É o terceiro gol em dois jogos do camisa 5 do time carioca. Todos eles de cabeça. A Universidad Católica chegou ao ataque apenas aos 11 minutos com Astudillo, no entanto, Pablo afastou o perigo. O Flamengo perdia algumas chances de gol com Andreas Pereira e Gabigol.

O trio de ataque Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol demonstrava o entrosamento que acontece desde 2019, mas ainda não tinha saído o segundo gol do Flamengo. No entanto, aos 38 mais um gol de cabeça.

Arrascaeta passa para Matheusinho que coloca para Bruno Henrique que dá assistência a Everton Ribeiro que amplia a vantagem do rubro-negro. Os visitantes pouco conseguiam produzir em campo, já o Flamengo tinha mais oportunidades. No fim do primeiro tempo Gabigol tenta mais uma finalização, mas Pérez faz a defesa e no rebote, Bruno Henrique estava impedido.

Rubro-negro cansa e Católica tenta reação, mas sem sucesso

Na volta do intervalo, a Universidad Católica tentou uma reação aproveitando a confusão do sistema defensivo do Flamengo, algo que tem acontecido nos jogos e sendo motivo dos gols sofridos. No entanto, o adversário não conseguiu diminuir a desvantagem.

O rubro-negro começou a sentir fisicamente. Uma situação que tem sido comum nas partidas da equipe de Paulo Sousa.  O Flamengo optou em deixar a bola com a Universidad e sair no contra-ataque, mas os chinelos tinham dificuldades em criar as jogadas.

Mas o Flamengo também não conseguia finalizar suas jogadas, a partida passou a ficar menos agitada até que aos 35, a equipe visitante com Zampedri, mas Hugo salva e Rodrigo Caio coloca a bola para escanteio.

Com 42 minutos, Pedro recebe a bola e dribla duas vezes seu adversário e bate para fazer o terceiro gol do Flamengo. A equipe venceu por 3 a 0 e está garantida na próxima fase da Libertadores e esse jogo pode ser o início de tentar afastar a crise criada devido aos resultados ruins.

Imagem: Divulgação

Related posts

One Thought to “Flamengo vence e se classifica na Libertadores”

  1. […] Flamengo vence e se classifica na Libertadores […]

Deixe uma resposta