Flamengo vence em estreia da Libertadores

Com gol de Bruno Henrique e Matheusinho, o Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2×0 em Lima, no Peru. Com um jogo apático e morno, a equipe rubro-negra saiu na frente no grupo H.
A quarta-feira foi agitada em Lima para a estreia da Libertadores. Devido a problemas econômicos como a alta no combustível, a população peruana tem se manifestado. Em tentativa de diminuir os protestos, o governo local ordenou toque de recolher de 14h até às 23h59.
No fim da tarde os dois clubes junto com a Conmebol concordaram que teriam jogo, mas sem o público. O time da casa já havia vendido ingressos para sua torcida e estava tentando resolver esta questão. No entanto, faltando cerca de três horas para o jogo, a delegação do Flamengo é impedida de entrar no estádio pois o toque de recolher estava vigente.
Após essa situação de informações desencontradas, não sabia se haveria ou não realmente a partida, como tinha sido marcada desde o sorteio dos grupos na competição. Mas algum tempo depois, a Federação Sul-Americana confirmou o jogo, entretanto, ao invés de ser às 21h30, foi transferido para 22h no mesmo estádio, mas sem torcida.
Bruno Henrique marca o primeiro gol do Flamengo
O Flamengo começou pressionando o Sporting Cristal mas, quando Andreas Pereira tentou dar a assistência para um possível gol de Gabigol, o goleiro Duarte segurou a bola. A equipe da casa também tentava chegar ao gol, mas era travada pela defesa rubro-negra.
A partida até então não gerava grandes emoções ou lances bonitos. No entanto, aos 21 minutos, Willian Arão passou a bola para Matheusinho. O lateral se adianta e cruza rasteiro para Bruno Henrique que chutou com o pé esquerdo. A bola ainda bate na trave antes de entrar para o gol, 1×0 Flamengo.
A grande oportunidade do Sporting Cristal seria na sequência, em jogada com Ávila que passa para González que chuta mas, a bola bate na defesa e vai para escanteio. Andreas Pereira era um dos jogadores que mais tentavam criar as jogadas, no entanto, a falta de Arrascaeta era sentida dentro de campo.
Hugo consegue levar a vitória de 1×0 do Flamengo para o intervalo, após fazer uma defesa com os pés em finalização de Ávila.
Segundo tempo ruim mas Matheusinho amplia vantagem carioca
A etapa final começou e o Flamengo errou diversos passes. O Sporting Cristal, mesmo inferior tecnicamente, foi para o ataque. O goleiro do time carioca teve que fazer mais uma defesa depois do lançamento de Merlo para González e Hugo precisou ir ao limite da área para defender.
A primeira finalização do Flamengo no segundo tempo seria de Gabigol. O camisa 9 recebeu a bola e chutou, mas ela desviou e o goleiro Duarte pegou em seguida. Os passes errados continuavam e Hugo precisou novamente defender seu gol. A bola é cruzada na área, Gustavo Henrique tira e na sobra, Ávila chuta para a defesa do rubro-negro.
Um jogo apático e sem criatividade era o que o Flamengo vinha fazendo. Mas mesmo assim, encontra o segundo gol, aos 41 Lázaro recebe no meio-de-campo e passa para Matheusinho marcar 2×0. Sem muito o que fazer, o jogo seguiu com poucas chances até o juiz apitar o fim de jogo.
Assim, no Peru, o Flamengo venceu por 2×0 o Sporting Cristal em sua estreia da Libertadores 2022. Agora a equipe rubro-negra fará sua estreia no Campeonato Brasilero no sábado (09), contra o Atlético-GO.
Resultados brasileiros na Libertadores
Caracas 0x0 Athletico-PR
Always Ready 2×0 Corinthians
Imagem: Getty Images
Um comentário em “Flamengo vence em estreia da Libertadores ”