Flamengo vence o Vasco e se classifica para a final do Cariocão

Com gol de Willian Arão, o Flamengo venceu o Vasco por 1×0, mesmo placar do jogo de ida válido pela semifinal do Campeonato Carioca no Maracanã. O resultado leva o rubro-negro à final pela quarta vez seguida do estadual.

O jogo da equipe de Paulo Sousa teve dois momentos. Um primeiro tempo dominado pelo Vasco mas sem conseguir fazer gol e na etapa final, predomínio do Flamengo e gol da classificação. Agora espera o adversário de Fluminense x Botafogo.

Primeiro tempo com Vasco melhor em campo

O Vasco começou propondo jogo no ataque, porém, a primeira chance do jogo seria do Flamengo com Lázaro lançando para Arrascaeta que recebe nas costas de Léo Matos. O uruguaio passa para Pedro mas a defesa cruzmaltina tira o perigo.

A pressão da equipe do técnico Zé Ricardo pressionava o rubro-negro, quando perdia a bola, rapidamente conseguia recuperá-la e explorava as laterais. Aos 23, Hugo começou a trabalhar, após passe de Figueiredo, Nenê chutou no ângulo e obrigou o goleiro do Flamengo a fazer uma bela defesa.

A resposta do time de Paulo Sousa veio rapidamente, um chute forte de Pedro na área fez que Thiago Rodrigues fizesse a primeira grande defesa para o Vasco. Com 37 minutos, uma baixa para o Gigante da Colina, Léo Matos com uma lesão na coxa direita precisou ser substituído por Weverton.

Gabigol aparece no jogo após passe de Arrascaeta, o camisa 9 do Flamengo tenta um voleio mas a bola sobe demais. E mais uma vez Nenê leva perigo à defesa adversária, em um chute colocado, a bola passa perto do travessão de Hugo. 

Os cinco minutos finais foram do Flamengo fazendo pressão no Vasco, no entanto, a defesa conseguiu segurar o empate sem gols para o intervalo.

Flamengo volta com gol de Willian Arão

As duas equipes voltaram sem substituições e o Vasco com Nenê levou perigo à defesa rubro-negra mas, a bola passou no travessão. Em seguida, mais uma defesa do goleiro Hugo, depois da cobrança de escanteio Edimar chuta forte de fora da área, porém, o jogador cria do Ninho do Urubu defende.

Arrascaeta levanta a bola para Filipe Luís mas, o lateral cabeceou por cima do gol. O gol que abriu o placar no Maracanã. Em seguida, Thiago Rodrigues defende um chute de Pedro. O gol apareceu depois que o camisa 14 levantou bola para Lázaro que tocou e chega em William Arão marcar 1×0 para o Flamengo.

Em dividida de bola, Gabigol e Gabriel Pec discutiram em campo e o juiz aplicou cartão amarelo para os dois. O Vasco até tentou retomar a consistência no jogo que tinha na primeira etapa, entretanto, o Flamengo conseguiu melhorar um pouco, o que foi suficiente para controlar a partida.

Aos 30, um pedido de pênalti. Nenê cruza na área para Gabriel Pec, a bola bate em Léo Pereira e os jogadores do Vasco pedem a penalidade máxima, no entanto, o juiz percebe que a bola foi no peito do defensor do Flamengo.

Arrascaeta foi substituído para a entrada de Marinho. O atacante entrou bem no jogo e teve oportunidades de abrir vantagem no placar, mas sem sucesso. Nos minutos finais o Flamengo continuou no ataque deixando o Gigante da Colina sem opções de reação. Fim de jogo e com gol de Willian Arão, o Flamengo classifica para a final do Campeonato Carioca.

Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

https://horadogolesportes.com/charles-leclerc-e-ferrari-vence-gp-do-bahrein/

Related posts

Deixe uma resposta