Flamengo vence Vélez e sai na frente por uma vaga na final da Libertadores

Flamengo vence Vélez e sai na frente por uma vaga na final da Libertadores

O Flamengo foi para a Argentina para jogar contra o Vélez Sarsfield em busca da classificação para a terceira final da Libertadores em quatro anos. O time de Dorival Júnior venceu pelo placar de 4 a 0 no estádio José Amalfitani.

O rubro-negro mostrou a qualidade de seu elenco e soube controlar bem a partida, todos os setores da equipe estavam em equilíbrio o que correspondeu no resultado final. Um dos destaques deste confronto foi Pedro, se firmando mais ainda como artilheiro da competição com 11 gols, três só nesta quarta-feira.

Gabigol se destacou como o grande garçom, participou ativamente em três gols da equipe. Rodinei também foi outro jogador que merece ser lembrado com o apoio dado ao ataque e achando espaços no campo. A defesa também foi eficiente quando precisou e conseguiu passar segurança ao seu técnico e também para sua exigente torcida. João Gomes e Thiago Maia quando não marcavam, serviam de meias para iniciar as jogadas do ataque com qualidade.

O jogo de ida será no dia 07 de setembro, no Maracanã, com garantia de uma bonita festa feita pela torcida. O Flamengo agora tem uma boa vantagem e terá um Vélez precisando fazer de tudo para reverter o resultado.

Flamengo controla o primeiro tempo

Mesmo sendo a equipe visitante, o Flamengo desde o início propôs o controle da partida. Mas no primeiro duelo de Gabigol com seu marcador já teve um princípio de confusão que foi apartado pelo juiz e os jogadores. A ideia do Vélez era usar o contra-ataque apostando na velocidade, no entanto, pouco produziu. Trabalhando constantemente no ataque com apoio de Rodinei, o rubro-negro carioca dominava as atitudes na maioria do primeiro tempo.

Aos 27 apareceu a melhor oportunidade de gol no jogo com o Vélez. Cáceres passa para Jason e finaliza, entretanto, Santos faz bela defesa e joga para escanteio. Mas quem abriria o placar foi o Flamengo com Pedro. Léo Pereira cruza na área após receber de Rodinei e encontra o centroavante que marca, 1 a 0. 

Na sequência, a equipe do Vélez respondeu em cobrança de falta onde Santos defende após a bola bater na trave. Com o  total domínio do Flamengo, Gabigol passou para Everton Ribeiro que aumentou a vantagem para os visitantes, 2 a 0 aos 46 minutos. 

Goleada rubro-negra

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, já no início Rodinei fez bela jogada aplicando uma caneta em seu marcador. Diego Gomez faz falta em Gabigol que começava uma jogada de ataque e leva amarelo. O ritmo do Flamengo não diminuiu, Rodinei inicia e com outro passe de Gabigol, Pedro marca seu segundo na partida e o terceiro do time, 3 a 0.

No lance seguinte, o camisa 9 da Gávea finaliza, todavia, a bola passa por cima do gol e em outra jogada, o goleiro do Vélez conseguiu defender. Aos 30, uma pressão do Flamengo que colocou os mandantes no sufoco, Gabigol mais duas vezes teve chance, Arrascaeta uma, todas elas que poderiam ampliar a vantagem já existente no jogo.

E cabia mais, Vidal tenta passar para Gabigol, mas o zagueiro tira e sobra para o camisa 21 fazer seu terceiro na partida, 4 a 0. Na comemoração a torcida do Vélez fica irritada assim como seus jogadores que iniciam uma briga, mas com isso, Léo Pereira leva amarelo e está suspenso para o jogo da semana que vem. David Luiz também estava pendurado e tinha levado cartão amarelo também.

Dorival Júnior terá que usar Fabrício Bruno e Pablo como sua dupla de zaga titular. Fim de jogo e o Flamengo sai de Buenos Aires com uma grande vantagem para poder retornar a final da Libertadores. O jogo decisivo para saber o finalista da Libertadores, acontecerá na próxima quarta (07), no estádio do Maracanã, às 21h30 no horário de Brasília. 

Imagem:

https://horadogolesportes.com/athletico-pr-vence-o-palmeiras-na-libertadores/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: