Flamengo veta torcida do Palmeiras

O jogo em questão é válido pela quarta rodada do Brasileirão que será adiantado. A partida acontecerá na quarta-feira às 19h30 no Maracanã. Será o primeiro encontro dos times desde a final da Libertadores de 2021. A decisão do Flamengo é decorrente da proibição da torcida carioca em confronto no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.
O que aconteceu em 2019?
O Palmeiras alegou medidas de segurança como motivo para não abrir vendas de ingressos para a torcida rubro-negra em 2019. O Alviverde aproveitou de um pedido feito pelo Ministério Público e Polícia Militar de São Paulo. No entanto, a CBF só aceitou o pedido do clube paulista quase na hora da partida.
O Flamengo tinha recentemente ganho a Libertadores e o Brasileirão em menos de 24h, na realidade a vitória no campeonato nacional aconteceu na comemoração do time com a torcida pela segunda conquista da Libertadores em cima de um trio elétrico.
Mas mesmo sem torcida, o Flamengo de Jorge Jesus venceu o Palmeiras pelo placar de 3×1. No entanto, no gol de Gabigol, torcedores palmeirenses presentes no estádio arremessaram cadeiras na direção do camisa 9 da equipe carioca.
Decisão favorável ao Flamengo
Com sua torcida vetada em São Paulo, o rubro-negro recorreu à justiça. E no dia 13 de fevereiro de 2020, o Superior Tribunal de Justiça deu o direito de torcida única no próximo confronto entre as duas equipes com público. A decisão veio por meio de garantir o direito de reciprocidade devido ao jogo do dia 1º de dezembro de 2019.
O Flamengo tem em posse o documento que lhe garante tal decisão. E com isso, não abriu venda de ingressos para a torcida visitante. Mas devido à Covid-19, a equipe rubro-negra não conseguiu usar o direito de reciprocidade antes.
Desde 2019, os dois times se enfrentaram duas vezes pelo Brasileirão, com o carioca como mandante mas sem público. O Flamengo venceu os dois confrontos por 2×0 em Brasília em 2020 e 1×0 no Maracanã em 2021.
Resposta do Palmeiras
A equipe paulista emitiu uma nota comentando sobre o caso, mesmo afirmando que “não comenta decisões judiciais”, o Palmeiras também pede mais união entre as equipes.
“O Palmeiras não comenta decisões judiciais, mas entende que o momento pede uma maior união entre os clubes. A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Se quisermos criar efetivamente uma liga forte, precisamos caminhar em busca da harmonia. Somente dessa forma o futebol brasileiro vai vencer”.
Imagem: Flamengo / Paula Reis
https://horadogolesportes.com/eintracht-frankfurt-vence-e-elimina-o-barcelona-na-liga-europa/
3 comentários sobre “Flamengo veta torcida do Palmeiras”