Fluminense é campeão do Campeonato Carioca

Fluminense é campeão do Campeonato Carioca

Após 10 anos, o Fluminense conquistou o Campeonato Carioca no empate em 1×1 para o Flamengo. Germán Cano foi o grande nome nos dois jogos marcando três gols, e Fred no fim do jogo, como contra o Botafogo, foi expulso. 

Na última quarta (29), o Fluminense venceu o Flamengo com dois de Cano. O time das Laranjeiras tinha a vantagem de perder por até um gol de diferença. Já o rubro-negro precisava vencer por três gols

Fluminense envolve Flamengo e as duas equipes marcam gols

Mesmo com a vantagem de 2×0, o Fluminense veio com uma proposta de jogo ofensiva. No primeiro minuto, Cano tentou o chute para testar o goleiro Hugo. A primeira oportunidade seria do tricolor carioca, Ganso cobrou escanteio e Manoel cabeceou mas para fora do gol.

Aos seis, Cano recebe na entrada da área e finaliza, mas Gustavo Henrique consegue colocar para escanteio. O Fluminense envolvia o Flamengo que perdia passes e via o adversário jogando melhor.

Lázaro chuta e a bola bate em Nino, no entanto, no rebote, Andreas Pereira chuta para fora. O Flamengo começava a tentar chegar à área do Fluminense, mas as finalizações seguiam sem direção. O gol rubro-negro seria após um lançamento de Hugo que em disputa no alto com Nino, Bruno Henrique ganha de cabeça. 

Arrascaeta pega a bola, gira em Manoel e passa para Gabigol marcar o primeiro gol do jogo. O Fluminense tentava responder depois do gol e conseguiu. Com 43 minutos, Arias tabela com Ganso que cruza para Cano, o argentino bate mas a bola desvia em Filipe Luís e entra no gol, enganando Hugo, tudo igual 1×1.

Apesar do erro defensivo do Flamengo, os jogadores reclamam de uma possível falta em Gabigol antes da jogada para o gol do Fluminense, entretanto, o juiz nada marcou. 

O time de Abel Braga fez um bom primeiro tempo, não ficou recuado, teve algumas oportunidades de gol. Na única falha, vê o rubro-negro abrir o placar mas com um adversário instável consegue com Cano empatar o jogo e continuar com a vantagem.

Segundo tempo de pouca criatividade e confusão

Um jogo movimentado e tenso. Faltas duras e o juiz não conseguindo controlar os jogadores. Os 10 primeiros minutos foram marcados também com uma bela jogada de Lázaro. O camisa 13 do Flamengo dribla André, Manoel e Yago, vai para a área e sofre a falta. Mas a bola sobra para Arrascaeta que chutou para fora.

O Flamengo continuava sem reação na partida e aos 16, Cano recebe bola de Yago, o centroavante chuta e a bola bate na mão de Filipe Luís. Jogadores do Fluminense pedem pênalti e o VAR é acionado. O juiz analisa o lance e dá a penalidade. O camisa 14 tricolor cobra mas Hugo faz uma bela defesa com os pés.

A equipe de Paulo Sousa chegou algumas vezes na área de Fábio, no entanto, eram travados pela defesa do Fluminense. No fim do jogo, Fred entrou no lugar de Cano e, em menos de 10 minutos, arrumou confusão. 

Começou a discutir de forma mais forte com Bruno Henrique e o juiz aplicou cartão vermelho para os dois. O camisa 9 demora para sair do campo, e na área técnica, discute novamente com o camisa 27 do Flamengo. A comissão técnica dos dois times tentaram separar os dois jogadores.

Com a briga esfriando o jogo, os últimos minutos não tiveram os times sendo objetivos no ataque. O Flamengo desanimou em campo enquanto o Fluminense com sua torcida, esperava o fim do jogo.

O Fluminense vence o Flamengo no agregado por 3×1 e leva o título do Campeonato Carioca e interrompe uma hegemonia do rubro-negro após 10 anos.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/gio-queiroz-e-a-situacao-no-barcelona/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Fluminense é campeão do Campeonato Carioca

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: