Fluminense perde mas se classifica

O Botafogo venceu o Fluminense por 2×1 com Erison marcando duas vezes, mas Cano com seu gol, garantiu a classificação do tricolor carioca para a final do Campeonato Carioca. A equipe alvinegra fez um belo jogo e merecia a classificação. O Fluminense, no entanto, fez duas partidas abaixo do esperado.
O segundo jogo da semifinal entre Fluminense e Botafogo dava vantagem ao time de Abel Braga de perder por até um gol de diferença. Já que ganhou a primeira partida por 1×0 no Nilton Santos.
Botafogo sai na frente
O Fluminense iniciou no ataque com Luccas Claro cabeceando após cobrança de escanteio de Arias. No entanto, a bola passa na trave de Douglas Borges. O goleiro do alvinegro é a terceira opção e conseguiu a titularidade com Gatito convocado pela Seleção do Paraguai e Diego Loureiro lesionado.
O Botafogo estava mais ligado no jogo, pressionava a saída de bola do tricolor e aos 16, Erison perde a chance de abrir o placar, mas o bandeirinha acusa o impedimento. Em seguida, o Fluminense tentava ter o controle da partida, porém sem sucesso. A primeira substituição viria do Botafogo com Barreto se chocar com William Bigode e sentir o joelho. Romildo entrou em seu lugar.
A oportunidade do Fluminense veio aos 30 minutos em lance de Pineida que cruza para Martinelli que estava sozinho na área, mas cabeceia para fora. Porém, o bandeirinha já havia dado impedimento. O gol do Botafogo acontece em jogada de Chay que passa rasteiro para Erison. O atacante passa por David Braz, deixa Luccas Claro caído na área, e chuta para fazer 1×0 para a equipe de General Severiano. Um golaço.
O Botafogo agora precisava fazer mais um gol para conseguir a classificação, mas o juiz apitou o fim da primeira etapa.
Erison marca novamente, Botafogo eliminava o Fluminense
O esquema tático de Abel Braga com três zagueiros, não tinha dado certo. Por isso, o técnico fez algumas substituições para o segundo tempo. Saíram Pineida, Arias e Manoel para a entrada de Cristiano, Ganso e Nonato. O Botafogo voltou da mesma forma, mas Lúcio Flávio já havia trocado Barreto por Romildo no início do primeiro tempo.
Na segunda etapa, os cartões amarelos começaram a aparecer. Nonato e Rikelmi foram advertidos depois de faltas duras em Romildo e Calegari respectivamente. Um ataque aos 26 do Fluminense poderia garantir a classificação. No entanto, Cris Silva erra na finalização e desperdiça.
Na sequência, gol do Botafogo, em contra-ataque Erison recebe a bola, dribla o goleiro Marcos Felipe e chuta para o gol, no entanto, o jogador estava impedido no momento em que recebe a bola e o gol é invalidado. A equipe alvinegra estava superior no jogo e o Fluminense num ritmo abaixo em comparação à primeira decisão da semifinal.
Aos 35 o ataque do Fluminense tentou se recuperar no jogo, mas a defesa do Botafogo conseguiu afastar o perigo. Numa sequência de jogadas no ataque, Erison chuta na área mas Marcos Felipe defende e em rebote, o atacante recebe o cruzamento e de cabeça quase faz o segundo do Botafogo.
Mas um time que estava desde o início buscando a classificação, conseguiu o segundo gol com o jogador que mais oferecia perigo à defesa do tricolor carioca. Em novo cruzamento na área, Erison cabeceia e dessa vez, acerta o gol que coloca o Botafogo na final do Campeonato Carioca, 2×0.
Cano salva o Fluminense
O Fluminense tentou reagir com Paulo Henrique Ganso, mas seu cabeceio na área sobe demais e vai para fora. Seria o gol da classificação. Nos acréscimos, em cobrança de falta, Ganso chutou a bola que vai no travessão e a bola sobra para Cano que marca o gol que deu a vaga para o Fluminense.
Confusão após o jogo
O Botafogo rapidamente tenta mais um gol e Fred faz falta, o juiz dá cartão vermelho para o camisa 9. No entanto, o juiz ao invés de deixar o alvinegro cobrar a falta, terminou o jogo. A situação gera uma confusão dentro de campo, pois os jogadores do Botafogo cobram uma atitude do árbitro. A polícia teve que ser chamada.
Agora, o Fluminense enfrentará o Flamengo que se classificou ao vencer o Vasco. A decisão será nos dias 30 de março e 2 de abril, para decidir o grande campeão estadual.
Imagem: MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Flickr
https://horadogolesportes.com/max-verstappen-e-o-grande-campeao-de-jeddah/