Fluminense vence Olimpia na Libertadores

Fluminense vence Olimpia na Libertadores

O Fluminense venceu na noite desta quarta-feira (09) a equipe do Olimpia por 3×1 no estádio Nilton Santos. Germán Cano marcou duas vezes e Luiz Henrique pelo tricolor carioca, Derlis González descontou para os paraguaios.

Com este resultado, o time carioca abre vantagem e está a um jogo da disputa na fase de grupos da Libertadores da América.

Primeiro tempo duro e um gol para cada time

No início, a equipe carioca pressionava no ataque com Luiz Henrique, mas a defesa conseguiu neutralizar. Aos 10, em cobrança de escanteio, Luiz Henrique escora a bola, o que é necessário para deixar a defesa perdida, Cano aparece sem marcação e coloca para dentro do gol, Fluminense na frente, 1×0.

O argentino faria seu quinto gol com a camisa tricolor em 13 jogos, na ausência de Fred, lesionado, é Cano que tem decidido. Cinco minutos depois, a resposta do Olimpia com gol de Derlis González em falha de Fábio. O goleiro brasileiro toca errado na saída de bola e o camisa 10 não perdoa, 1×1 no Engenhão.

O Fluminense sentiu o gol de empate, com isso, a equipe paraguaia toma conta do jogo mas desperdiça chances de virar o placar. O time brasileiro demonstra ansiedade e o clima fica tenso no gramado por conta da cera dos jogadores do Olimpia.

Devido a isso, o juiz começa a distribuir alguns cartões amarelos para as duas equipes. Mesmo com a maior posse de bola (54%), o Fluminense erra mais passes e deixa o Olimpia com um jogo mais confortável no primeiro tempo.

Luiz Henrique e Cano decidem para o Fluminense

Na etapa final, Abel Braga já iniciou com substituição. Martinelli entra no lugar de Yago Filipe. Para virar a partida, um golaço de Luiz Henrique. O atacante de 21 anos recebe a bola na ponta direita, dribla dois marcadores e chuta cruzado em um ângulo que surpreendeu o goleiro adversário, 2×1.

Com a virada, o Fluminense começa a controlar o jogo, no entanto, aos 15 Luiz Henrique é substituído por lesão e tem seu nome cantado pela torcida. Entra em seu lugar Arias. Aos 21, Fábio se redime da falha no gol do Olimpia e faz uma grande defesa após cabeceio de Salcedo.

Um minuto depois, gol de Germán Cano em jogada de Arias com Willian Bigode, na ação, o goleiro Olveira tenta fazer a defesa, mas, a bola chega aos pés do argentino que mata o jogo, 3×1 para a equipe carioca.

A partir de então, o jogo fica morno mesmo com os dois times tentando chegar ao gol. Com 47 minutos, André faz falta dura, o que é suficiente para os jogadores do Olimpia procurarem confusão, os jogadores do Fluminense se envolvem na discussão e o jogo é paralisado.

Com a volta da partida, a última grande chance seria do time do paraguaio, Camacho chuta forte e bola sai pela linha de fundo. Aos 49, o árbitro apita fim de jogo e o Fluminense consegue sua 12ª vitória consecutiva e uma grande vantagem para o jogo de quarta que vem contra o mesmo Olimpia, mas, desta vez, fora de casa.

O Fluminense pode perder por até um gol de diferença, se perder por dois, a decisão vai para os pênaltis para saber qual equipe estará classificada na fase de grupos da Libertadores.

Imagem: Reprodução/Divulgação

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Fluminense vence Olimpia na Libertadores

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: