Fórmula 1 2022: Mercedes

Na última sexta (18), a campeã de construtores de 2021 apresentou o W13, seu carro para a temporada. Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes, e os pilotos George Russell e Lewis Hamilton estiveram presentes no evento.
Russel fará sua primeira temporada com a equipe após a saída de Valtteri Bottas mas não será sua estreia pela escuderia. Em 2020, substituiu Hamilton que estava com a Covid-19 no GP de Sakhir. O britânico chegou na nona colocação daquela corrida.
O heptacampeão mundial da categoria já havia desmentido os rumores de uma provável aposentadoria, no entanto, falou sobre o assunto.
“Eu nunca disse que iria parar. Amo fazer o que eu faço. É um privilégio estar na F1 e na Mercedes, mas passei por um período difícil em que precisava dar um passo atrás e estar com minha família, tranquilo, reunir forças para começar de novo e recuperar a energia para outra temporada”. Comentou o piloto.
Sobre o carro
A escuderia alemã retornou com a cor prata, e a “flecha prateada”, como a Mercedes ficou conhecida, também voltou. Nas duas últimas temporadas tinha adotado a cor preta em razão da luta antirracista.
A equipe tem trabalhado há muito tempo para chegar nesse resultado. Segundo a imprensa esportiva, o carro tem conseguido alcançar números muito bons nos testes.
Esse ano, a Fórmula 1 fez algumas mudanças no regulamento para todos os carros que estarão competindo. Uma asa dianteira maior que a do ano anterior e será integrada aos pratos laterais. Nas rodas terá calotas e aletas que cobrirão os pneus. A parte traseira teve seu design modificado por inteiro.
Por falar em pneus, eles serão maiores, de 13 para 18 polegadas, mas isso poderá deixar o carro mais lento por 0s5. Também teremos a volta do “efeito-solo”que facilita as disputas nas pistas com uma pressão aerodinâmica maior.
Período de testes da Mercedes
A apresentação foi apenas um vislumbre do carro na temporada. Nos dias 23 a 25 de fevereiro no circuito da Catalunha, na Espanha poderemos ver os efeitos reais do carro. Na sequência, irão para o Bahrein entre os dias 10 a 12 de março. Bahrein também será o palco do GP de estreia na temporada do dia 20 do mesmo mês.
Mas George e Lewis já experimentaram o carro na pista de Silverstone, os pilotos enfrentaram chuva e vento no shakedown de 100 km para fazer um dia de filmagem. Após isso, deram seu feedback para a equipe de engenheiros e mecânicos da Mercedes.
Como vem a Mercedes em 2022?
Mesmo sendo a atual campeã de construtores e tendo ganhado oito títulos no total, a equipe não conseguiu vencer nos pilotos com Lewis Hamilton. Por erros na execução das regras, o oitavo campeonato do inglês não foi celebrado. Max Verstappen acabou sendo o grande campeão.
Michael Masi, diretor de provas na época, foi demitido pela FIA após abertura de investigação. O cargo será dividido entre alemão Niels Wittich e o português Eduardo Freitas. Além disso, o britânico Herbie Blash como conselheiro-sênior.
O objetivo com isso é uma temporada mais justa e sem intervenções, que possam prejudicar o esporte. A Mercedes tem estado positiva com o resultado do carro, Russell animado e tendo uma grande expectativa sobre seu desempenho na escuderia.
Já Hamilton promete estar ainda mais focado e destinado a correr o seu melhor ano na Fórmula 1. O que podemos esperar? Uma equipe que com certeza estará focada em ganhar como construtora e nos pilotos, de fazer o melhor de si.
2 comentários sobre “Fórmula 1 2022: Mercedes”