Gabriel Jesus faz história na Premier League

A partida entre Manchester City e Watford foi marcada por um fato histórico. Gabriel Jesus marcou quatro gols dos cinco da equipe de Pep Guardiola. É a primeira vez que um brasileiro conquista essa marca na Premier League

Antes, Afonso Alves, pelo Middlesbrough, em 2008; Robinho, pelo Manchester City, também em 2008; Roberto Firmino, pelo Liverpool, em 2018; e Lucas Moura, pelo Tottenham, em 2019 eram os brasileiros que já haviam feito três jogos em uma única partida do Campeonato Inglês. Gabriel Jesus ultrapassou eles. O centroavante nesta temporada na competição tinha marcado três vezes, mas deu 10 assistências, e elas foram importantes para a campanha do City.

Como foi o jogo

O jogo foi no Etihad Stadium e o Manchester City precisava vencer para que o Liverpool não virasse líder da competição. As duas equipes estão separadas por um ponto de diferença.

Com três minutos, gol de Gabriel Jesus, o brasileiro recebeu lançamento de Zinchenko e fez o primeiro no jogo. De Bruyne daria a assistência para o segundo gol do centroavante. O Citizens dominava a partida. Kamara faria o único gol do Watford no confronto.

Gabriel Jesus continuava sendo o homem mais perigoso da equipe de Guardiola, e o jogador deu a assistência para o gol de Rodri, 3×1 Manchester City. 

Segundo tempo com Gabriel Jesus fazendo história

Na volta do intervalo, pênalti para os donos da casa. Gabriel Jesus rouba a bola e é derrubado na área. O próprio jogador converteu a penalidade e fez seu terceiro gol e quarto do time. O marco histórico aconteceu aos sete com mais um passe de De Bruyne. Gabriel Jesus fez seu quarto gol e o quinto do time de Manchester.

A partir daí o Manchester City ainda teve algumas chances para ampliar o placar, mas nada mudou e a equipe goleou o Watford por 5×1. O resultado dá ao time de Pep Guardiola quatros pontos de diferença em relação ao segundo colocado, mas o Liverpool tem um jogo a menos.

Imagem: Reuters

https://horadogolesportes.com/bayern-vence-dortmund-e-conquista-a-bundesliga/

Related posts

2 Thoughts to “Gabriel Jesus faz história na Premier League”

  1. […] Gabriel Jesus faz história na Premier League […]

  2. […] Manchester City controlava o jogo e não dava espaços. E o destaque do fim de semana na Premier League apareceu para marcar. De Bruyne lança a bola, Alaba não consegue fazer o corte e Gabriel Jesus […]

Deixe uma resposta