Gabriel Jesus faz história na Premier League

A partida entre Manchester City e Watford foi marcada por um fato histórico. Gabriel Jesus marcou quatro gols dos cinco da equipe de Pep Guardiola. É a primeira vez que um brasileiro conquista essa marca na Premier League.
Antes, Afonso Alves, pelo Middlesbrough, em 2008; Robinho, pelo Manchester City, também em 2008; Roberto Firmino, pelo Liverpool, em 2018; e Lucas Moura, pelo Tottenham, em 2019 eram os brasileiros que já haviam feito três jogos em uma única partida do Campeonato Inglês. Gabriel Jesus ultrapassou eles. O centroavante nesta temporada na competição tinha marcado três vezes, mas deu 10 assistências, e elas foram importantes para a campanha do City.
Como foi o jogo
O jogo foi no Etihad Stadium e o Manchester City precisava vencer para que o Liverpool não virasse líder da competição. As duas equipes estão separadas por um ponto de diferença.
Com três minutos, gol de Gabriel Jesus, o brasileiro recebeu lançamento de Zinchenko e fez o primeiro no jogo. De Bruyne daria a assistência para o segundo gol do centroavante. O Citizens dominava a partida. Kamara faria o único gol do Watford no confronto.
Gabriel Jesus continuava sendo o homem mais perigoso da equipe de Guardiola, e o jogador deu a assistência para o gol de Rodri, 3×1 Manchester City.
Segundo tempo com Gabriel Jesus fazendo história
Na volta do intervalo, pênalti para os donos da casa. Gabriel Jesus rouba a bola e é derrubado na área. O próprio jogador converteu a penalidade e fez seu terceiro gol e quarto do time. O marco histórico aconteceu aos sete com mais um passe de De Bruyne. Gabriel Jesus fez seu quarto gol e o quinto do time de Manchester.
A partir daí o Manchester City ainda teve algumas chances para ampliar o placar, mas nada mudou e a equipe goleou o Watford por 5×1. O resultado dá ao time de Pep Guardiola quatros pontos de diferença em relação ao segundo colocado, mas o Liverpool tem um jogo a menos.
Imagem: Reuters
https://horadogolesportes.com/bayern-vence-dortmund-e-conquista-a-bundesliga/
2 comentários sobre “Gabriel Jesus faz história na Premier League”