Gabriel Medina está de volta!

O tricampeão da WSL, Gabriel Medina anunciou seu retorno às competições de surf. O brasileiro no início do ano, decidiu dar um tempo para tratar de sua saúde mental e de uma lesão no quadril.
Por não ter participado das quatro primeiras etapas de 2022 e da quinta, que acontecerá em Margaret River, na Austrália, no próximo domingo (24), o surfista entrará depois do corte que a liga irá fazer. Sua primeira etapa será a de G-Land, na Indonésia, no dia 28 de maio.
Como foi feito o anúncio
O anúncio foi feito nas redes sociais da WSL Brasil, mas Gabriel Medina concedeu uma entrevista para o Esporte Espetacular da Rede Globo que irá ao ar neste domingo (24). O atleta comentou sobre como foi sua recuperação.
“Estou melhor. Fico feliz de estar me reencontrando. Aprendi bastante durante esse tempo que eu me afastei das competições, e eu sinto que estou 100%. Por isso que estou anunciando a minha volta. Estou animado , com saudades de competir, de viajar, naquele ambiente que eu vejo todos os meus amigos ali.”
O surfista ainda completou:
“Estou motivado. Estou com a minha rotina de volta, de atleta, de acordar cedo, alimentar bem. Voltou tudo ao normal. Vamos nessa. Estou indo para a Indonésia, é uma etapa nova em G-Land. Isso me deixa ainda mais motivado.”
O brasileiro não pontuou em 2022
Gabriel Medina, como não participou das etapas deste ano, não pontuou. Como a WSL fez um novo regulamento onde após cinco etapas, ocorre um corte de 36 atletas para 22, o brasileiro não estaria classificado para a segunda parte da competição. No entanto, como o surfista também estava lesionado, ele pode pedir uma vaga de wildcard, uma espécie de convidado que a liga faz para cada etapa de surf na temporada.
Mas como o atleta consegue essa vaga? Renato Hikel, comissário da WSL, explicou que é feita uma análise entre técnica e média. Bom Gabriel Medina é tricampeão da liga então nessa parte ele passaria sem nenhum problema. A parte médica pode ser vista com os treinos que o brasileiro tem feito e divulgado em suas redes.
Nos vídeos, Gabriel Medina também mostra seus aéreos, manobras que o brasileiro domina e faz parte de seu surfe. O surfista ainda precisa de um convite formal da Liga, no entanto, quando ele havia anunciado sua pausa, a WSL o tinha avisado que poderia voltar a hora que quisesse.
A volta de Gabriel Medina na Indonésia
Vai ser a primeira etapa do tricampeão na temporada, mas todos sabemos que ele vai brigar pelo título mesmo estando atrás dos demais surfistas. Um deles é Filipe Toledo que é o atual líder do ranking e foi vice de Medina em setembro de 2021 na final em Trestles, na Califórnia.
Além da Indonésia, o camisa 10 deve competir nas etapas de El Salvador, Brasil (Saquarema), África do Sul e Tait. Se conseguir ficar entre os cinco primeiros ao final dessas competições, Gabriel Medina irá defender seu título e quem sabe, se tornar tetracampeão da WSL.
Imagem: Divulgação
https://horadogolesportes.com/trae-young-decide-para-o-atlanta-nos-playoffs/
Um comentário em “Gabriel Medina está de volta!”