Gui Khury é prata no X-Games

Gui Khury é prata no X-Games

Com apenas 13 anos, Gui Khury levou duas pratas no X-Games da etapa na Califórnia, uma no skate vertical e outra na competição de melhor manobra com o brasileiro Rony Gomes fazendo dobradinha brasileira.

Gui Khury já colocou seu nome na história, é o primeiro skatista da história a completar um giro 1080º, que são três giros completos no ar, pela rampa vertical, esse feito aconteceu em 2021. É também o skatista mais jovem a competir no X-Games e também o mais jovem a conquistar uma medalha de ouro nesta competição. Mas o lugar mais alto do pódio aconteceu em 2021 em Vista, na Califórnia, na prova de melhor manobra.

Gui Khury faz parte da delegação brasileira de skate e que busca uma classificação para as Olimpíadas de Paris em 2024.

A primeira medalha foi no skate vertical

No primeiro dia de competição, Gui Khury disputou o pódio pelo skate vertical. Mas o brasileiro não teria vida fácil mesmo sendo um dos favoritos. O curitibano fez uma boa prova, no entanto, foi só superado pelo norte-americano Jimmy Wilkins, Mitchie Brusco completou o pódio com o bronze. A manobra que lhe rendeu a prata foi o 720 de Gui. 

Porém, não foi apenas Gui Khury que estava competindo no skate vertical, Rony Gomes também disputou, mas alcançou a oitava colocação.

Gui Khury e Rony Gomes fazem dobradinha brasileira na melhor manobra

Horas depois da prata, Khury voltou a disputar no X-Games mas agora na prova de Vert Best Trick -que define a melhor manobra. Gomes também esteve presente na disputa e fez a dobradinha brasileira com o bronze. 

Os brasileiros foram apenas superados pelo norte-americano Elliot Sloan que ficou com a medalha dourada. Agora Gui Khury tem cinco medalhas na competição, uma de ouro, três de prata e uma de bronze. Já Rony Gomes, tem quatro medalhas, duas de prata e duas de bronze. Os dois brasileiros ainda competiram na Megapark vertical, mas foi Ítalo Penarrubia que subiu ao pódio com o bronze. Gui Khury ficou em quarto e Rony Gomes quinto.

No sábado (23) teremos mais brasileiros em busca de medalhas. Carlos Ribeiro, Kelvin Hoefler e Felipe Nunes estarão na categoria street do masculino, a prova começa às 18h. Já no feminino, Rayssa Leal, Leticia Bufoni e Pamela Rosa estarão competindo também pelo street, com transmissão a partir das 16h.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/alison-dos-santos-e-campeao-mundial/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Gui Khury é prata no X-Games

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: