Ime Udoka fora da temporada da NBA

Ime Udoka fora da temporada da NBA

Ime Udoka foi um dos assuntos mais comentados nos últimos dias. O técnico do Boston Celtics foi suspenso pela temporada de 2022/2023 da NBA por ter um relacionamento dentro das dependências da franquia, mas tem um detalhe: ele namora a 10 anos e tem um filho com a atriz Nia Long. No entanto, o caso pode ainda ser pior.

Ime Udoka se pronunciou

Na noite de quinta-feira (22), Ime Udoka se pronunciou sobre o caso.

Antes de tudo, eu quero me desculpar com os nossos atletas, fãs, estafe e minha família por essa decepção. Peço desculpas por colocar a franquia em uma situação tão difícil e, por isso, aceito a decisão. Eu não farei mais comentários sobre o tema, em respeito a todos os envolvidos.”

A repercussão tomou conta também pelo fato do treinador do Celtics ter um relacionamento de 10 anos com a atriz Nia Long com quem tem um filho. 

Caso saiu de relação consensual e pode ter medidas civis 

De início parecia que o caso era consensual, no entanto, não é o que parece. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, novos relatos afirmam que Ime Udoka fez “comentários desagradáveis” relacionados à mulher. O que fez a franquia investigar mais profundamente. O Celtics assim como outras franquias não concordam com esse tipo de prática.

Mas não foi fácil suspender Udoka. De acordo com a jornalista Shams Charania, do The Athletic, funcionários do Celtics tomaram conhecimento da situação em julho deste ano. Após isso, uma reunião de portas fechadas entre Brad Stevens, presidente da franquia e os donos para decidir o que fazer com o treinador.

A diretoria também se reuniu com alguns jogadores para comunicar sobre o caso.

Jayson Tatum comentou sobre como recebeu a notícia

No primeiro dia de media day do Boston Celtics, os jogadores foram perguntados sobre a situação de Ime Udoka, dentre eles Jayson Tatum.

Como eu descobri essa história? Assim como todo mundo, pelo Twitter. Nós estamos processando a situação ainda. Inesperado, ainda mais vindo da última temporada como viemos, animados. É muita coisa, realmente, para ser honesto. Estou tentando processar isso tudo para começarmos os treinos amanhã. Joe (Mazzulla) é a mesma pessoa que conhecemos. Agora, ele está apenas em uma posição diferente. Alguém com quem somos acostumados, e eu o respeito muito. Enfim, estamos todos juntos nisso.”

Marcus Smart também se pronunciou

Acho que a coisa mais difícil é porque aconteceu tudo tão rápido… Assim como vocês, nós fomos pegos de surpresa. Esses últimos dias têm sido um inferno para nós. Nós realmente não sabemos de nada. Então, estamos apenas perdidos, mas ainda temos que fazer o nosso trabalho. Pelo que sabemos, a franquia lidou com a situação da maneira correta. Ninguém morreu. Eu ainda amo o Ime Udoka, como pessoa e como técnico. Ele nos levou às finais. Foi algo infeliz que aconteceu com ele. Sobre Joe (Mazzulla), ele ajuda muito. Seria muito diferente se tivéssemos alguém que não conhecíamos e teríamos que construir uma conexão. Joe conhece o esquema e os jogadores. Então, isso torna tudo mais fácil.”

Al Horford quer seguir em frente

Obviamente, fiquei chocado com tudo o que aconteceu. Mas eu estou pronto para seguir em frente com o nosso grupo. Durant a offseason inteira, nós estávamos esperando por essa chance de voltar e começar a temporada.”

Jaylen Brown gostaria de saber mais sobre o caso do técnico

A melhor coisa a se fazer é seguir em frente. Ainda não conversei com ele (Udoka). Nós todos ficamos chocados com o que aconteceu. E confusos também. Muita informação não foi compartilhada conosco. Então, não podemos falar muito. Não sabemos muito sobre o que aconteceu, muita coisa não foi explicada. Então, não tem o que dizer. Mas gostaria que tivéssemos mais detalhes. Parece que há mais coisas do que aquilo que aparenta.”

Joe Mazulla disse como está tentando lidar com tudo

Falei com todos na franquia e pensei que era meu trabalho ouvir as pessoas. Falei com todos que senti que precisavam e construímos relacionamentos. Então, sim, eu falei com Ime. É uma situação lamentável para todos os envolvidos. Precisamos dar a todos tempo e espaço para se curar. Temos grandes jogadores e uma grande equipe. Temos de nos concentrar naquilo em que fomos excelentes e no que temos de trabalhar, independentemente de quem seja o treinador. Em momentos difíceis assim, você tem que ter empatia. Você tem que ficar equilibrado e focado no que é a coisa mais importante. Para mim, são os jogadores e eu com o mesmo pensamento.”

Futuro é incerto

Com uma das melhores campanhas da última temporada da NBA, Ime Udoka estava em alta mesmo sendo vice-campeão ao ser derrotado para o Golden State Warriors. Mas com essa polêmica, seu futuro na franquia é incerto.

Ele tinha quebrado algumas coisas, levou a equipe celta à uma final após 12 anos, se tornou o quinto técnico nesses 25 anos, a chegar para a final da liga em sua temporada de estreia. 

O abalo da confiança entre a franquia e Ime Udoka é uma coisa certa. Por causa disso, o técnico interino Joe Mazzulla irá ocupar o cargo de levar novamente Boston a luta por mais um título da NBA. Entretanto, Joe também já teve problemas. Em 2009 foi preso por violência doméstica quando ainda estava no College, mas depois disso não aconteceram conflitos criminais para ele.

Imagem: Brian Babineau

https://horadogolesportes.com/rihanna-e-a-atracao-do-super-bowl-lvii/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Ime Udoka fora da temporada da NBA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: