Jalen Hurts: o QB que levou o Eagles ao SB

Precisou de duas temporadas para que Jalen Hurts conseguisse levar o Philadelphia Eagles e fazer a franquia ser uma das mais fortes da temporada regular. Por ser a melhor da AFC conquistou a folga nos playoffs mas quando jogou, dominou o New York Giants ao vencer por 38 a 7.
Hurts além do futebol americano
Jalen Hurts é filho de Averion Hurts, que trabalhou como técnico de futebol da Channelview High School na mesma época que o quarterback dos Eagles estudava no ensino médio. Em seu último ano, chegou a números ótimos, foram 2.384 jardas e 26 passes para touchdown. Além disso, ele correu para 1.391 jardas e fez 25 TDs.
Mas Jalen Hurts foi além, enquanto jogava futebol americano na escola, ele também participava da equipe de levantamento de peso se tornando finalista do regional para a categoria de 198 libras. Seu prospecto era de quatro estrelas, o que se torna muito bom já que a avaliação é de até cinco.
https://horadogolesportes.com/por-que-nao-ancelotti/
Jalen Hurts em Alabama
Alabama é uma das melhores universidades dos Estados Unidos e conseguiu recrutar Jalen Hurts em 2016 e na segunda partida da temporada, o calouro passou a ser titular. E já fazendo história, foram 2.780 jardas lançadas para 23 touchdowns e apenas nove interceptações.
Jalen ainda correu para 954 jardas para 13 touchdowns, esses números o fez quebrar o recorde de Steadman Shealy que era o detentor do feito com 791 jardas. Na temporada seguinte, perdeu sua titularidade na partida contra o Georgia Bulldogs no College Football Playoff National Championship do ano de 2018. Ele foi substituído por Tua Tagovaiola que atualmente está no Miami Dolphins.
Hurts em Oklahoma
Entrando na rotação e depois perdendo a posição, Jalen Hurts completou sua graduação em Ciências da Comunicação e Informação e se transferiu para a Universidade de Oklahoma. Lá quebrou mais recordes até estar disponível para o draft.
QB chega em Philadelphia
Como uma escolha de 53º no geral, Jalen Hurts foi selecionado para o Philadelphia Eagles. Chegou na equipe como reserva mas com a ineficácia de Carson Wentz contra o Green Bay Packers tornou o calouro da NFL em titular. O time não ia muito bem, mas no Sunday Night Football aconteceu algo que gerou dúvidas.
Hurts foi substituído na partida contra o Washington Commanders. O técnico Doug Pederson foi acusado de querer perder de forma proposital, mas ele afirmava que não. Todavia, ele foi demitido na sequência. Já na temporada de 2021, as coisas começaram a mudar, com 3.144 de jardas passadas, 16 TDs e nove interceptações combinadas com 784 jardas corridas e 10 touchdowns, Jalen Hurts levou os Eagles para os playoffs.
Porém no wild card foi derrotado para o Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady pelo placar de 31 a 15.
Jalen Hurts com a melhor temporada desde que chegou na liga
A atual temporada foi ainda melhor, a equipe se mostrou equilibrada tanto na defesa quanto no ataque. Um de seus pontos negativos é no corpo de linebackers, entretanto, isso não foi tão decisivo para atrapalhar a campanha de 15-3, mesmo perdendo Jalen Hurts por alguns jogos devido a uma lesão no ombro.
Sua temporada regular se resumiu a 3.701 jardas, 22 touchdowns e apenas seis interceptações. O último grande desafio antes do Super Bowl era contra o San Francisco 49ers que tinha Brock Purdy comandando o ataque. Eagles chegava como favorito e venceu pelo placar de 31 a 7.
Jalen Hurts teve uma boa atuação, assim como toda a equipe que viu o adversário perder seus dois últimos QBs que já eram a terceira e a quarta opção do ataque. Agora está a um passo de conquistar o troféu Vince Lombardi.
Imagem: Divulgação
Um comentário em “Jalen Hurts: o QB que levou o Eagles ao SB”