Juazeirense elimina o Vasco na Copa do Brasil

Após empate em 1×1 no tempo regulamentar, o Vasco é eliminado nos pênaltis por 4×2 no estádio Adauto Moraes. Nenê e Anderson Conceição perderam suas cobranças.
Vasco inicia partida com gol mas cede empate
Os 20 primeiros minutos pareciam que o Vasco sairia de Juazeiro do Norte com a classificação. Em lançamento de Nenê para Gabriel Pec, o camisa 11 dá o passe para o gol de Bruno Nazário, 1×0.
O preparo físico do cruzmaltino demonstrava ser melhor, no entanto, aos poucos, o Juazeirense empurrava a equipe carioca para seu campo de defesa. O gol de empate viria aos 34 do primeiro tempo com um chute forte e certeiro de Nildo, defesa impossível para o goleiro Thiago Rodrigues. Tudo igual, 1×1.
Sem alteração no placar na segunda etapa, as duas equipes estavam levando a decisão para os pênaltis, e o time baiano saiu vencedor.
Penalidade máxima
O goleiro Rodrigo Calaça foi destaque na decisão. Clébson, Wendell, Ian Augusto e Nildo Petrolina fizeram os gols do Juazeirense. Pelo Vasco,Yuri e Raniel converteram suas penalidades, enquanto Nenê e Anderson Conceição tiveram suas cobranças defendidas por Rodrigo Calaça.
O resultado elimina o Vasco e faz a equipe baiana avançar na Copa do Brasil, algo que muitos achavam ser improvável por enfrentar o time carioca. A terceira fase do torneio terá um sorteio realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para definir o próximo adversário do Juazeirense.
A temporada do Vasco agora
O próximo confronto do Gigante da Colina será contra o Resende no domingo (13), em partida válida pelo Campeonato Carioca. O Vasco já está classificado para as semifinais da competição, mas precisa saber qual será sua colocação na tabela e conhecer seu adversário.
No entanto, o sinal de alerta para a equipe de Zé Ricardo está ligado. O time carioca não tem conseguido fazer boas atuações no estadual e a queda precoce na Copa do Brasil causam insatisfação para a torcida.
Em abril já começa o Brasileirão da série B e o Vasco precisa lutar pelo acesso à série A e voltar à elite do futebol nacional.
Imagem: Reprodução/Ivan Cruz/Futura Press/Folhapress