Ícone do site Hora do Gol Esportes

Kevin Durant quer sair dos Nets

Onde será o novo destino de Kevin Durant? A temporada de free agency começou com os jogadores da NBA movimentando, Rudy Gobert saiu do Utah Jazz e foi para o Minnesota Timberwolves, por exemplo. Nikola Jokic agora tem o salário mais caro da história da liga, com um contrato de cinco anos no Denver Nuggets.

Mas o que tem deixado a imprensa esportiva buscando por informações, é descobrir qual a franquia conseguirá retirar Kevin Durant do Brooklyn Nets. O jogador de 33 anos pediu para sair da equipe após três temporadas.

Nets varrido com a franquia tendo problemas internos

O Brooklyn Nets quando formou o trio Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden tinha por objetivo, conquistar o título da NBA. No entanto, isso não aconteceu. Alguns lugares dos Estados Unidos passaram a não permitir a entrada de pessoas não vacinadas, inclusive Nova York, local que o Nets tem sua casa.

Por isso, Irving prejudicou a equipe não estando disponível em diversas partidas da temporada regular. Harden por outro lado, jogava com regularidade mas seu desempenho esteve muito abaixo daquele jogador que já vimos pelo Houston Rockets.

Já Kevin Durant tentou comandar a franquia, porém quando se trata de um esporte coletivo, fica difícil resolver as coisas de forma individual. Todavia mesmo assim, o Nets conseguiu a classificação para os playoffs e enfrentou o Boston Celtics na primeira rodada. E para a surpresa de muitos, os Celtas varreram seu adversário pelo por 4 a 0 finalizando de forma frustrante a temporada. 

Diversas franquias querem Kevin Durant

Quando abriu o free agency a notícia era saber qual o destino de Irving, porém com o desejo de Kevin Durant de também sair do Nets deixou as equipes buscando tentativas para adquiri-lo. Mas a realidade é que a grande maioria não conseguiria tê-lo sem fazer uma grande troca com Brooklyn e também oferecer algumas escolhas do draft dos próximos anos.

Equipes como Miami Heat, Phoenix Suns são algumas das opções para Durant. No caso do Miami precisaria envolver jogadores como Bam Adebayo, Tyler Herro e Kyle Lowry na troca, o que torna isso quase improvável. Segundo a imprensa uma volta ao Golden State Warriors não estaria descartada, mas provavelmente Andrew Wiggins e Jordan Poole poderiam ser  as peças para uma provável troca, resta saber se o Warriors estaria disposto em ter novamente o jogador.

O Portland Trail Blazers é outro forte candidato, na semana passada, Damian Lillard publicou uma montagem com ele e Kevin Durant com a camisa dos Blazers. A equipe tem espaço para comportar o salário de Durant e escolhas no Draft para oferecer ao Nets, uma negociação entre as franquias pode ocorrer. 

Mas a melhor opção neste cenário é do Toronto Raptors, a equipe canadense tem o salário, peças para troca e também tem todas as escolhas da primeira rodada. Além disso, pode convencer Kevin Durant a fazer parte do time e repetir 2019, quando foi campeão em cima do Warriors. O tempo para Durant e Nets decidirem o seu destino está acabando, as assinaturas do free agency acontecem após o dia 6 deste mês. 

Imagem: Getty Images

Sair da versão mobile