Leclerc domina e vence GP de Melbourne

Leclerc domina e vence GP de Melbourne

Uma corrida calma e mostrando o talento do piloto e a competência da Ferrari em fazer um carro dominante para a temporada da Fórmula 1. Foi assim a vitória de Charles Leclerc no GP de Melbourne, na Austrália. Pérez e Russell completaram o pódio em segundo e terceiro lugar respectivamente. Sainz e Verstappen abandonaram a corrida.

Charles Leclerc tinha feito a pole position no sábado (09). Na sequência, Max Verstappen em segundo, Sergio Pérez terceiro, Lando Norris quarto e as duas Mercedes com Lewis Hamilton e George Russell ocuparam a quinta e sexta colocação respectivamente. Daniel Ricciardo, Esteban Ocon, Carlos Sainz e Fernando Alonso completaram o top 10.

Grid de largada excelente de Leclerc e Hamilton

Verstappen iria para o ataque desde o início, mas Leclerc consegue boa largada e mantém seu primeiro lugar. Hamilton mesmo com uma Mercedes com problemas passa pelo terceiro lugar. Sainz que se classificou em nono caiu para a décima terceira colocação.

Sainz roda na pista

A Ferrari de Sainz apresentou problemas desde o GP de Jeddah, no entanto, o piloto conseguiu chegar ao pódio. Mas em Melbourne, o espanhol perdeu o controle de seu carro e rodou na pista. Ele não consegue recuperar e abandona a corrida. As apostas da escuderia agora se concentravam apenas em Leclerc, que estava na liderança.

O safety car entrou na pista e Leclerc conseguiu segurar muito bem seu primeiro lugar após a relargada, que estava sendo ameaçado por Verstappen.

Sergio Pérez mostra que a Red Bull é uma das candidatas ao título

Enquanto Verstappen e Leclerc não tinham rivalizado briga por posição neste domingo (10). Pérez foi para tentar o terceiro lugar de Hamilton. De início o heptacampeão defendeu bem a posição, mas o carro da Red Bull tem se mostrado superior em relação à Mercedes. O mexicano abre asa móvel e assume o terceiro lugar.

Para a surpresa de muitos Hamilton consegue ficar meio segundo atrás mas Pérez vai para os boxes e a disputa foi para mais tarde. A Mercedes chama o inglês para o box e ele volta na frente do mexicano e novamente, protagonizam a briga. A Red Bull ganha novamente, desta vez, por fora e vai para a quinta colocação.

Vettel bate, safety car na pista e Leclerc continua na liderança

Na hora que Hamilton atacaria novamente Pérez, Vettel provoca um acidente. O alemão que ficou fora das duas primeiras corridas, devido estar infectado com a Covid-19, não teve um bom final de semana. Mas o tetracampeão da Fórmula 1 mesmo com problemas foi para a corrida. No entanto, na volta 26 ele roda e bate, seu carro deixa peças na pista.

O piloto da Aston Martin abandona o circuito e o safety car volta novamente à pista. Na relargada, o monegasco erra e vê o holandês quase ganhando sua posição. Seria a primeira briga entre os dois pilotos em Melbourne, mas o piloto da Ferrari mantém sua liderança para delírio da torcida que estava na Austrália.

Uma briga entre campeões aconteceu no terceiro pelotão. Alonso com um pneu de 29 voltas, viu Pérez ultrapassá-lo. Hamilton na sequência, chegou perto do bicampeão e abriu asa móvel e conquistou a quinta colocação.

Pérez viciado em ultrapassar Mercedes

O mexicano já havia ultrapassado duas vezes o carro de Lewis Hamilton, no entanto, a Mercedes da vez era a de George Russel. Pérez com um carro melhor e com pneus novos, consegue a terceira posição do inglês.

Max Verstappen para e vê Leclerc disparar

Verstappen estava bem atrás de Leclerc mas estava assegurando seu segundo lugar. No entanto, em Melbourne, o motor do carro do atual campeão da Fórmula 1 quebra e ele roda e sai da pista. O piloto consegue sair a tempo do carro e ele começa a pegar fogo mas a equipe de segurança rapidamente conseguiu controlar.

Essa é a segunda corrida na temporada que o carro de Max Verstappen para e ele não pontua. No Bahrein ele abandonou a corrida faltando três voltas do fim.

Leclerc vence o GP de Melbourne

O piloto da Ferrari venceu sua segunda corrida da temporada Desta vez, foi ameaçado duas vezes e não protagonizou aquela briga que vimos em Bahrein e em Jeddah contra Max Verstappen. 

E nas três corridas até agora, ficou pódio nas três. Hamilton ficou em quarto, Norris quinto, Ricciardo sexto, Ocon sétimo, Bottas oitavo, Gasly nono e Albon em décimo completando os pilotos que pontuaram em Melbourne.

Destaque para a bela corrida de George Russel. O piloto da Mercedes largou em sexto e conseguiu um terceiro lugar e chegou ao seu primeiro pódio na escuderia. Outro destaque positivo foi para Alexander Albon que largou em último lugar por desclassificação por falta de combustível. Mas terminou em Melbourne em décimo lugar e conseguiu fazer a Williams pontuar pela primeira vez.

A surpresa em Albon além da primeira pontuação na temporada, é que o piloto largou com pneus duros e foi para o box apenas na última volta, ou seja, após 56 voltas. E mesmo assim, chegou em décimo.

O destaque negativo é para o motor da Red Bull, além de ser a segunda vez que Verstappen abandonou uma corrida em 2022. No entanto, no Bahrein o holandês teve um problema de câmbio.

Nesta temporada, quatro carros que usam o motor da empresa de energéticos não completaram alguma corrida. No Bahrein Gasly e Pérez, no Jeddah Tsunoda e agora em Melbourne, Verstappen. O carro da Red Bull consegue ser rápido na pista mas seu motor não tem sido confiável.

Leclerc e Ferrari seguem na liderança do campeonato

Com 71 pontos, Charles Leclerc ocupa o primeiro lugar no campeonato de pilotos, Russell em segundo com 37 pontos, Sainz com 33, Pérez com 30, Hamilton com 28, Verstappen com 25, Ocon com 20, Norris com 16, Magnussen com 12 e Bottas fecha na décima colocação com 12 pontos. 

A Ferrari é a líder do campeonato de construtores com 104 pontos, em segundo Mercedes com 65, Red Bull com 55, McLaren com 24, Alpine com 20, Alfa Romeo com 13, Hass com 12, AlphaTauri com 10, Williams com 1 ponto e a Aston Martin segue sem pontuar.

A próxima corrida será no dia 24 de abril, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, no GP de Emilia-Romagna, ou como tem sido conhecido, Ímola. O circuito é praticamente a casa da Ferrari e deverá contar com uma torcida em peso. A grande expectativa é como virá os carros da Mercedes porque a previsão de seus engenheiros é que as novas atualizações já estejam prontas para esta corrida.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/jokic-faz-historia-na-nba/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Leclerc domina e vence GP de Melbourne

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: