Liverpool é campeão da Copa da Inglaterra

Foi sofrido, cansativo e nos pênaltis (6 a 5), o Liverpool venceu o Chelsea e se tornou campeão da Copa da Inglaterra, em Wembley. Com isso, a equipe de Jürgen Klopp conquistou seu segundo título na temporada, a Copa da Liga Inglesa veio também na disputa de pênaltis contra o adversário deste sábado.
O jogo foi marcado por várias oportunidades de gol. No entanto, as duas equipes eram paradas pelas finalizações erradas ou pelas defesas.
Tempo normal de equilíbrio e nada de gols para Liverpool e Chelsea
No primeiro tempo, o Liverpool começou pressionando o Chelsea, mas não conseguiu concluir para o gol. Mendy e Rudiger estavam atentos para segurar o ataque dos Reds. Os Blues foram para a área do Liverpool Alonso era um dos jogadores que estavam conseguindo chegar perto da meta de Alisson.
Pulisic, no entanto, recebia as bolas mas desperdiçava, o que no fim de jogo poderia ter mudado o resultado da final, Alonso e Lukaku também erraram. O goleiro brasileiro em um lance com Alonso sente a perna devido a trave do adversário sem querer chegar em sua coxa. Mas nada de grave para ele.
Agora a maior preocupação fica por conta de Mohamed Salah, o candidato à bola de ouro nesta temporada sentiu uma provável lesão muscular e precisou ser substituído. O Liverpool ainda luta pelo título da Premier League e fará a final da UEFA Champions League contra o Real Madrid.
Diogo Jota entrou em seu lugar ainda no primeiro tempo. Lukaku pouco participou nos primeiros 45 minutos. Mas quando isso aconteceu, errou o passe para Mount e na segunda finalização, a bola subiu demais.
Chelsea tenta mas não marca
Se no início do primeiro tempo o Liverpool começou a pressionar, no segundo tempo foi a vez do Chelsea. Alonso errou no cruzamento, Pusilic chuta no canto mas Alisson defende. Alonso novamente teria outra oportunidade, o espanhol cobra falta, porém a bola bate na trave.
A primeira chegada do Liverpool seria aos cinco minutos, com um cabeceio errado de Robertson. Após isso, foi um bombardeio dos dois ataques, destaque para Luis Díaz mas também não abriu o marcador em Wembley. O juiz apita fim de jogo regulamentar e a decisão vai para a prorrogação.
Prorrogação e nada de gol
O Chelsea foi melhor no primeiro tempo da prorrogação, finalizou duas vezes mas não abriu o placar. O Liverpool por sinal não chutou para o gol nos primeiros 15 minutos. O segundo tempo da prorrogação mostrou que as duas equipes estavam no limite de seu cansaço físico. Resultado da temporada com um grande número de jogos, Liverpool e Chelsea, quando finalizarem 2021/2022, terão disputado 63 jogos. Nada de gols e mais uma decisão entre as equipes que vai para os pênaltis.
Pênaltis e Liverpool campeão
Na decisão da Copa da Liga Inglesa, Thomas Tuchel optou por colocar Kepa no lugar de Mendy para defender nas cobranças de pênaltis, porém, foi justamente Kepa que errou a penalidade quando foi finalizar. Desta vez, Mendy permaneceu em campo para ajudar o Chelsea.
Pelo Chelsea, Alonso, Loftus-Cheek, Barkley, Jorginho, Ziyech converteram suas penalidades. No entanto, Azpilicueta e Mount perderam para os Blues. Para o Liverpool, Milner, Thiago, Firmino, Alexander-Arnold, Diogo Jota, Tsimikas fizeram para os Reds, Mané errou sua cobrança.
Alisson e Mendy ainda defenderam uma cobrança de pênalti cada. O Liverpool venceu o Chelsea por 6 a 5 nos pênaltis e conquistou o título da Copa da Inglaterra. Agora Jürgen Klopp tem seis taças como técnico do time inglês e o Liverpool alcança a marca de 50 títulos em sua história.
Imagem: Divulgação
Um comentário em “Liverpool é campeão da Copa da Inglaterra”