Liverpool é campeão da Copa da Liga Inglesa

Liverpool é campeão da Copa da Liga Inglesa

A decisão do campeão vai para os pênaltis, e o goleiro Kepa perde sua penalidade coroando o time de Jürgen Klopp como o maior vencedor da competição.

O clássico inglês entre Liverpool e Chelsea decidiu a final da Copa da Liga Inglesa. Os dois times vem de boas campanhas na temporada. Os Reds são os segundo colocados na Premier League, atrás apenas do Manchester City. Pela Liga dos Campeões, venceu a Inter de Milão por 2×0 no jogo de ida das oitavas.

Já os Blues estão na terceira colocação do campeonato nacional, no UEFA Champions League também venceu o Lille pelo placar de 2×0.

Jogo movimentado e Chelsea mais perigoso

Um jogo movimentado e do mais alto nível que as equipes poderiam entregar. No geral, Liverpool finalizou mais, foram 20 contra 11 do Chelsea. Mas o time londrino teve três gols bem anulados pelo VAR. No entanto, não conseguiu fazer o gol que poderia lhe dar a vitória.

Sem conseguir fazer gols, a decisão vai para os pênaltis.

Penalidades máximas e vitória do Liverpool

O goleiro Kepa estava sendo o titular da posição pelo Chelsea neste torneio, entretanto, na final, Mendy foi escalado em seu lugar. O franco-senegalês fez uma partida bastante consistente. Defesas necessárias que possibilitaram que os Blues não tomassem gols.

Porém Kepa possui um retrospecto melhor na defesa de penalidades, por isso, Thomas Tuchel opta em fazer a substituição no gol.Seu histórico era de três defesas em oito tentativas no tempo normal. Nas disputas de pênaltis, defendeu mais de sete vezes, mas hoje, nada disso aconteceu.

Após os jogadores de linha das duas equipes converterem suas cobranças, era a vez dos goleiros. Pelo lado do Liverpool Kelleher faz o dele. Era a vez de Kepa converter para manter o Chelsea vivo na disputa, mas ele erra a cobrança. Vitória do Liverpool por 11×10 nos pênaltis.

Liverpool se torna o maior campeão da Copa da Liga Inglesa

A equipe de Jürgen Klopp já havia conquistado o Campeonato Inglês, a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, a Supercopa da Europa e agora, se torna o maior vencedor da Copa da Liga Inglesa. Ao todo, são cinco títulos na passagem do técnico alemão.

O título de hoje não vinha para o Liverpool a dez anos, agora só falta a Copa da Inglaterra para completar a era vencedora do time inglês.

Imagem: Reprodução/Getty Images

https://horadogolesportes.com/com-gol-de-benzema-real-madrid-vence-rayo-vallecano/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

2 comentários sobre “Liverpool é campeão da Copa da Liga Inglesa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: