Liverpool sofre mas chega a final da Champions

Liverpool sofre mas chega a final da Champions

Um primeiro tempo muito bom fez o Villarreal fazer 2 a 0 contra o Liverpool. Mas, a equipe inglesa fez três gols no segundo tempo e garantiu sua classificação para a final da UEFA Champions League (agregado 5 a 2). Gols de Fabinho, Luis Días e Mané para os Reds. Dia e Coquelin marcaram para os espanhóis.

O Villarreal precisava fazer o resultado no estádio La Ceramica, na Espanha, porque perdeu o jogo de ida pelo placar de 2 a 0 no Anfield. Sua torcida esteve presente para dar um show na arquibancada.

Villarreal faz 2 a 0 no primeiro tempo

Mas como parar o poderoso time inglês? Bom, Unai Emery conseguiu fazer isso no primeiro tempo. Porém antes de impor seu jogo, o Villarreal abriu o placar. Em cruzamento pela esquerda de Estupiñán, Coupe chuta para o meio e Dia aproveita que estava sem marcação e faz 1×0 para os espanhóis com três minutos de partida.

O Liverpool encontrava dificuldades para sair de sua defesa e usar o talento da dupla Mané e Salah. O Villarreal marcava forte e congestionou o meio de campo, atuação muito boa dos donos da casa. Aos 11, quase o segundo, Robertson afasta mal e Parejo bate com a perna esquerda. Mas a bola passa perto do gol de Alisson.

A primeira boa chegada do time inglês veio em finalização de Thiago Alcântara que acertou o travessão.  Gerard Moreno era o jogador do Villarreal que organizava os ataques da equipe espanhola. No entanto, do lado do Liverpool seus jogadores não estavam jogando bem.

Com um ataque pela direita, Capoue lança para Coquelin que sobe mais que Alexander-Arnold e faz 2×0 para o Villarreal. Esse resultado fazia a decisão para saber o primeiro finalista da Liga dos Campeões ser decidida na prorrogação.

Liverpool pressiona e Luís Dias muda o jogo

Klopp tira Diogo Jota para a entrada de Luis Días e o Liverpool começou pressionando. O Villarreal parecia já dar indícios de cansaço depois de um primeiro tempo bastante físico. O colombiano que entrou no segundo tempo colaborou pela melhora do Reds dentro de campo.

Alexander-Arnold  finaliza mas a bola encobre o goleiro Rulli e bate no travessão. Fabinho faria o primeiro gol do Liverpool na partida, o brasileiro tabela com Salah, recebe na área e chuta cruzado, a bola passa entre as pernas do goleiro do Villarreal, 2×1.

E de tanto tentar, Luis Días fez. O jogador colombiano recebe cruzamento de Alexander-Arnold e de cabeça empata o jogo. Os espanhóis claramente não conseguiam manter o mesmo ritmo e deixavam o Liverpool gostar da partida e dominá-la.

Sané faz o gol da virada inglês

Sané aproveita lançamento da defesa e aproveita saída errada de Rulli que tenta cortar a jogada. Mas, o senegalês com muita calma consegue fazer o gol da virada, Liverpool 3×2. E quase saiu o quarto gol. Pau Torres sai errado e Curtis Jones recebe cruzamento de Henderson e finaliza mas Rulli defende. 

Capoue no segundo tempo já tinha levado cartão amarelo. Mas aos 40 minutos, faz falta em Jones e recebe o segundo amarelo e é expulso do jogo. O Villarreal tentou marcar mais gols. No entanto, a defesa do Reds conseguiu segurar os ataques. 

O Villarreal foi um time valente, era considerado azarão na competição e eliminou times como o Bayern de Munique que no começo da temporada era um dos favoritos ao título. Uma equipe que mesmo inferior tecnicamente aos demais, não se defende como aos demais. Mas, hoje sentiu o cansaço físico e os erros individuais.

O Liverpool confirmou a sua força no futebol europeu. A equipe de Klopp a seis anos tem mostrado ser talentosa e entrosada, quem chega consegue entrar no ritmo da proposta de jogo de seu técnico e faz ser sempre uma das favoritas a qualquer título.

Fim de jogo e o Liverpool vence o Villarreal pelo placar de 3 a 2 (agregado 5 a 2) e de forma até sofrida, se classificou para a final da UEFA Champions League. O jogo será no dia 28 de maio, em Paris, contra o vencedor do duelo entre Real Madrid e Manchester City.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/herro-e-miami-vencem-sixers-e-lideram-playoffs/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Liverpool sofre mas chega a final da Champions

Deixe uma resposta

%d