Liverpool vence Benfica pela Champions

Liverpool vence Benfica pela Champions

Mesmo jogando mal no segundo tempo, o Liverpool saiu do Estádio da Luz com uma vitória por 3×1 contra o Benfica. Gols de Konaté, Mané e Luis Díaz para os ingleses. Darwin Núñez descontou para os portugueses.

Liverpool marca duas vezes no primeiro tempo

O primeiro lance de jogo já seria uma entrada forte de Gilberto em Luís Dias, no entanto, a arbitragem marca só lateral. O Benfica teria uma jogada individual com Rafa Silva, Konaté ganhou no corpo mas, a torcida portuguesa reclamou bastante, o juiz seguiu com o jogo. 

O Liverpool tomava o controle do jogo e começava o bombardeio na defesa do Benfica. Aos 17, Robertson cobrou escanteio e Konaté de cabeça sobe na área para fazer 1×0 para a equipe inglesa. A resposta do Benfica viria com Everton Cebolinha mas o brasileiro chutou para fora do gol. Os Reds continuavam com seu domínio no jogo, Salah e Mané apareciam no ataque, entretanto, errava passes ou a defesa adversária afastava.

Alisson faria sua primeira defesa no jogo em cobrança de falta de Grimaldo, mas o goleiro brasileiro defendeu. Darwin Núñez tabelou com Cebolinha, no entanto, Van Dijk chega para tirar o perigo. Otamendi em bola parada quase empata o jogo, o zagueiro desviou de cabeça após escanteio cobrado. 

E aos 33, o segundo gol do Liverpool. Alexander-Arnold lança para Luis Díaz que ajeita de cabeça, Sadio Mané pega a sobra, entra na pequena área e marca o 2×0. A melhor oportunidade para o Benfica seria aos 45 do primeiro tempo. Um contra-ataque que termina com Rafa Silva entrando na área e chutando por cima do gol.

O Liverpool dominou a partida com 12 finalizações, seis no alvo e duas resultando em gol. O time português pouco teve chances de tentar algo para reverter o placar.

https://horadogolesportes.com/de-bruyne-marca-e-coloca-manchester-city-na-frente-pela-champions/

Benfica tenta reação, faz gol, mas leva o terceiro

Em apenas três minutos o Benfica conseguiu fazer seu gol. Rafa Silva avança e cruza para a área, Konaté fura a bola mas Darwin Núñez aproveita a sobra e faz o gol da equipe da casa no jogo. A equipe portuguesa melhorou no jogo, enquanto o Liverpool parecia não ter voltado do vestiário.

Aos 19 a primeira oportunidade dos ingleses na segunda etapa. Alexander-Arnold lança para Robertson mas Otamendi evita o perigo. O Benfica inicia um contra-ataque e  Darwin Núñez entra na área e dribla Van Dijk. O atacante cai e pede o pênalti mas, o juiz não marca. O Liverpool voltava a ter chances no ataque.

O terceiro gol sairia aos 4 minutos com Luis Díaz, Keïta passa a bola no meio da defesa e o atacante colombiano entra na área e driblou o goleiro para fazer 3×1. O juiz apitou o fim de jogo e o Liverpool saiu de Portugal com a vitória.

O Liverpool com essa vantagem, pode empatar ou perder por um gol de diferença que passa para as semifinais da UEFA Champions League

Imagem: Twitter Champions League

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: