Macedônia do Norte elimina a Itália da Copa

Mais de 30 finalizações no jogo, não foram suficientes para a Itália avançar na repescagem por uma vaga na Copa do Mundo no Catar. O gol de Trajkovski colocou a Macedônia do Norte na briga por uma vaga e precisará passar por Portugal para se classificar.
Pela segunda vez consecutiva, a Azzurra não consegue disputar o torneio mais importante de seleções mundiais.
Primeiro tempo sem gols com domínio da Itália
A pressão da Itália era desde o começo do jogo, a posse de bola chegou a ficar 79% para os comandados de Vagner Mancini. Foram 45 minutos de um amplo predomínio dos donos da casa que jogavam no Stadio Comunale. No entanto, era parada pelas finalizações erradas e pela defesa da Macedônia do Norte. Immobile, Insigne e Verratti eram os jogadores que mais tentavam abrir o placar para os italianos.
A primeira chance para a equipe visitante veio aos 38 com Churlinov que chuta mas, Florenzi consegue se recuperar e faz o desarme. Os números do jogo mostravam 15 finalizações para a Itália e nenhuma para o adversário. Com 43 minutos, a primeira finalização, Ristovski finalizou de pé direito mas Donnarumma conseguiu defender.
No fim da do primeiro tempo, a Itália tinha 66% da posse de bola, 16 finalizações sendo que três delas estavam no alvo. A Macedônia era dominada até o intervalo.
Trajkovski, o herói do jogo
A volta do intervalo e a Itália continuava no ataque em busca do gol, Berardi finalizou depois de receber de Verratti mas a bola bateu na marcação. Com Bardhi, a Macedônia respondia ao ataque italiano, no entanto, um chute fraco que o goleiro italiano facilmente defendeu.
O goleiro Dimitrievski garantiu o 0x0 em chute de Berardi, logo após Immobile chuta mas a bola desvia na marcação facilitando para o goleiro. Berardi mais uma vez finaliza e a bola passa pelo travessão. Pressão pesada da Itália. Bastoni, Immobile, Berardi, Insigne, Raspadori, Pellegrini foram os jogadores italianos que mais chegavam na área do goleiro da Macedônia, contudo, o placar persistia para ficar no 0x0.
A Itália começou a demonstrar um certo nervosismo, jogando em casa e precisando do resultado, a atual campeã da Eurocopa produzia muito mas na conclusão falhava.
E isso teve consequência, aos 47, o gol da Macedônia do Norte que eliminaria a tetracampeã mundial. Trajkovski dominou no meio do campo e chutou de fora da área para um golaço. O VAR é acionado, e confirma o gol. Na base do desespero, a Itália vai toda para o ataque, no entanto, restando apenas três minutos dos acréscimos, nada conseguiu fazer.
De forma histórica, a seleção da Macedônia do Norte eliminou a Itália por 1×0 e segue viva na briga para jogar no Catar no fim de ano, seria a primeira vez em sua história. Na terça (29) jogará contra Portugal em jogo único e decisivo. A Itália por sua vez, amargou uma eliminação precoce assim como em 2018.
Imagem: Alberto PIZZOLI/AFP
https://horadogolesportes.com/portugal-vence-turquia-e-avanca-na-repescagem/
Itália fora da Copa foi difícil de acreditar!!