Ícone do site Hora do Gol Esportes

Mahomes e Chiefs conquistam o Super Bowl LVII 

Em um dos melhores Super Bowls dos últimos tempos fez o Kansas City Chiefs vencer o Philadelphia Eagles pelo placar de 38 a 35. Até o terceiro período, estava perdendo mas reagiu com um Mahomes com grave lesão no tornozelo mas com uma resiliência e talento. A equipe agora tem três títulos e segue rumo a uma dinastia.

A temporada da NFL acabou mas deixando os fãs satisfeitos com o talento das equipes. O grande show do intervalo ficou com Rihanna, que aproveitou para anunciar a sua gravidez.

Eagles com Hurts fazem o primeiro touchdown

Na hora do cara ou coroa, os Chiefs ganharam e escolheram chutar no primeiro drive. O Philadelphia foi para cima e na primeira campanha, conseguiu abrir rapidamente o placar.

A jogada aconteceu na linha de uma jardas com Jalen Hurts fazendo os seis pontos e com o extra point chegando a 7 a 0.

https://horadogolesportes.com/flamengo-vence-e-fica-em-terceiro-no-mundial/

Chiefs respondem rápido 

Na primeira jogada de ataque de Kansas, Patrick Mahomes mostrou porque sua sintonia com Kelce funciona tão bem. No segundo passe o camisa 87 já colocou a equipe na área de ataque com uma bela recepção.

E em mais uma jogada, novamente Kelce recebe e vai para a endzone empatar a partida. Quem deveria estar feliz é a mãe da família Kelce que já tinha visto em menos de 10 minutos as equipes de seus filhos produzirem nos ataques.

Já as defesas ligaram o modo de alerta já que elas não estavam fazendo um bom desempenho neste início do Super Bowl.

Philadelphia precisava mostrar reação mas já no início do novo ataque, cometeu uma interferência e precisou ir para trás do campo. A segunda descida foi para 19 jardas e na jogada seguinte, a defesa de Kansas apareceu e pressionou Jalen Hurts que jogou a bola fora. Primeiro punt em Arizona.

Mahomes e Kelce comandam novo drive mas Chiefs erram field goal

Aproveitando que os Eagles não conseguiram marcar pontos em sua segunda chance, o ataque dos Chiefs retornou. E Mahomes novamente fez sua ligação com Travis Kelce que estava em boa posição.

No entanto, o drive não resultou em mais um touchdown e ainda teve o quarterback saindo mancando naquele tornozelo que foi sinônimo de apreensão na pós-temporada. Na linha de 20 jardas, a decisão mais acertada era o field goal, Butker chuta, porém a bola bate na trave e sai. Tudo igual no estádio do Arizona Cardinals.

A.J. Brown coloca Philadelphia na frente

Nos primeiros segundos do segundo período e já com a posse da bola, Jalen Hurts viu A.J. Brown com apenas um marcador e lançou a bola que caminhou mais de 25 jardas e chegou nas mãos do camisa 11 que marcou o TD, 14 a 7 para os Eagles.

Mas isso não contagiou apenas o ataque, já na primeira jogada, a defesa fez os Chiefs perder duas jardas e colocando pressão no adversário. Com uma terceira para nove, Mahomes lança para Juju mas o recebedor não consegue segurar a boa e mais uma campanha de Kansas que resulta em punt.

Bola viva e empate de Chiefs 

Philadelphia Eagles estava comandando a partida, Jalen Hurts iria correr com a bola mas a larga. Bola viva e fumble que foi retornado para touchdown.

Um balde de água fria para a equipe e seus torcedores que estavam conseguindo parar o Kansas City Chiefs. Tudo igual mais uma vez, 14 a 14.

Mas os Eagles não tinham tempo para se lamentar, na primeira jogada, foi desenhada para que Jalen Hurts corresse. E ele fez, e deu certo. A defesa do Chiefs não estava encaixada e Philadelphia tentava se aproveitar da situação.

Jogada terrestre ruim? Chama o Hurts

As jogadas terrestres do Philadelphia não estavam funcionando como se era visto na temporada regular, mas o talento de seu QB apareceu de novo. Jalen Hurts correu e chegou na red zone.

Uma infração da zona neutra de Kansas deu uma primeira para o gol e Jalen correu para o segundo touchdown no Super Bowl. O segundo corrido no jogo. Eagles na frente novamente pelo placar de 21 a 14.

Mahomes volta a campo após mais de 10 minutos e lesão piora 

Com o domínio do adversário, Patrick Mahomes voltou depois de mais 10 minutos no banco. A pressão da defesa foi forte e em uma terceira descida, o seu tornozelo já machucado dobra antes dele ir ao chão. O quarterback saiu mancando e deixando todos preocupados em sua volta para o segundo tempo.

Os Eagles não tinham nada a ver com isso e Hurts faz um lançamento com Smith. No entanto, a recepção é questionada porque a bola parecia estar viva antes de sua saída do campo.

As zebras foram revisar e reverteram a decisão para passe incompleto e terceira para uma jarda. A defesa de Kansas City não conseguia parar A.J. Brown que fez chegar na linha de 20 jardas. Mas na jogada seguinte, não conseguiu ir mais para frente e foram para o field goal. 24 a 14 para Eagles e Mahomes seguiu mancando para o vestiário.

Rihanna faz show e anuncia gravidez 

Um dos momentos mais aguardados deste domingo, era o show do intervalo com Rihanna. A cantora além de retornar aos palcos, aproveitou para anunciar sua segunda gravidez. 

Rihanna cantou alguns de seus diversos hits com um balé muito bem coreografado e com a artista cantando boa parte do alto do estádio.

Kansas City Chiefs reage

Os Chiefs voltaram para o segundo tempo e reagiram. Mahomes mesmo machucado, conseguiu ter mobilidade e comandou o ataque para o placar de 27 a 21 ainda para os Eagles. Hurts recebeu a bola e distribuiu as jogadas, mas quem pontuou foi Kansas virando o placar.

Com isso a liderança tinha mudado e o placar já estava em 28 a 27. A equipe de Philadelphia chutou o punt e kadarius Toney retornou para mais um TD, vantagem Chiefs aumentava para 35 a 27.

Hurts aparece para decidir

A diferença estava em oito pontos, então para empatar o Philadelphia Eagles precisava fazer um touchdown e a conversão de dois pontos. E Jalen Hurts apareceu, ele faz o TD na linha de duas jardas e ele também marcou os dois pontos deixando tudo igual em 35 a 35.

Mahomes e Butker dão a vitória para Kansas City Chiefs 

Com cinco minutos para o fim a bola voltava para os Chiefs. Mahomes teve Pacheco como seu aliado no drive, fazendo a equipe chegar ao ataque. Na jogada seguinte, com a defesa dos Eagles anulando seus recebedores, ele escolheu correr.

O quarterback, mesmo com o tornozelo lesionado e com dificuldades para andar, correu 26 jardas e salvou o drive. Com menos de dois minutos, controlar o relógio também era importante. O camisa 9 preferiu não marcar o touchdown para gastar tempo e dar chance ao seu kicker para converter o field goal e vencer a partida.

E ele conseguiu, placar de 38 a 35 para a franquia de Kansas. Restava oito segundos para um milagre para a equipe de Philadelphia.

Mahomes levou o time  da melhor campanha da temporada regular junto com Eagles para o SB. Na pós-temporada, uma grave lesão não foi párea para ele e ainda conseguiu acabar com a maldição de MVP da temporada para vencer um Super Bowl. Segundo título para um dos QBs mais talentosos desse esporte. Uma nova dinastia está sendo criada.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile