Manchester City vence Real Madrid em jogo de sete gols

Manchester City vence Real Madrid em jogo de sete gols

Um jogo de sete gols no Etihad Stadium fez o Manchester City vencer o Real Madrid pelo placar de 4 a 3 na UEFA Champions League. Um jogaço que não diminuiu a intensidade em nenhum momento. O City jogou da forma que conhecemos de todas as equipes treinadas por Pep Guardiola, e ainda conta com a excelente qualidade de seus jogadores. 

Mas o Real Madrid jogou mal, porém contou com a dupla Vinicius Jr. e Benzema para diminuir o prejuízo. O primeiro jogo da semifinal prometia de acordo com a imprensa esportiva. O Manchester City vem em uma perseguição de algumas temporadas pelo título nesta competição. 

Já o Real Madrid é o maior campeão com 13 taças da Liga dos Campeões mas, a última conquista ainda tinha Cristiano Ronaldo na equipe. O primeiro tempo foi marcado com três gols e um predomínio do time inglês. Os espanhóis, no entanto, faziam uma partida de baixo desempenho assim como aconteceu no primeiro jogo contra o PSG.

Primeiro tempo de três gols e domínio inglês

O Manchester City começou pressionando o Real Madrid e com menos de dois minutos, Mahrez faz jogada pela esquerda e lança para Kevin De Bruyne na direita que consegue sair da marcação de Carvajal e Valverde e abre o placar, 1×0.

O Real Madrid até tentou uma reação. Em jogada errada do City, Modric rouba a bola e passa para Benzema que dá o passe para Rodrygo, no entanto, a marcação adversária chega antes do brasileiro e afasta.

O Manchester City controlava o jogo e não dava espaços. E o destaque do fim de semana na Premier League apareceu para marcar. De Bruyne lança a bola, Alaba não consegue fazer o corte e Gabriel Jesus faz o segundo gol do jogo, em menos de 10 minutos.

Vinicius Jr. teve duas oportunidades, na primeira ocorreu um desvio da defesa, no segundo, Benzema estava impedido e a bola bateu na trave. Na sequência da última jogada, um belo contra-ataque da equipe de Pep Guardiola, mas Mahrez erra sua finalização. Mesmo podendo dar uma assistência para dois de seus companheiros que estavam melhor posicionados. O técnico espanhol vai a loucura com esse erro.

O Manchester City não parava, Zinchenko e Foden poderiam ampliar a vantagem, mas não fizeram. O Real Madrid com Vinicius e Benzema pressionava as saídas de bola de Ederson. E numa dessas pressões na saída de bola, Modric recupera a bola, passa para Mendy que lança para Benzema que finaliza e faz o primeiro gol dos merengues. O City vencia por 2×1.

O Real Madrid até podia empatar com chute de Rodrygo mas, o goleiro brasileiro conseguiu defender. O ritmo frenético dos ingleses caiu um pouco, porém continuava no controle da posse de bola e da partida. Mesmo assim, a equipe de Carlo Ancelotti já conseguia sair da defesa.

Segundo tempo com golaço de Bernardo Silva para o Manchester City

Na volta do intervalo, o técnico italiano do Real Madrid substituiu Alaba para a entrada de Nacho. O zagueiro austríaco vem de lesão e era dúvida para o jogo. E o Manchester City continuava no ataque. Um erro de marcação de Nacho e Militão, faz Mahrez finalizar mas a bola vai na trave e na sobra, Foden tenta e Carvajal tira na linha do gol.

O terceiro gol do Manchester  City seria de Phil Foden após cruzamento de Fernandinho na cabeça do jogador que vence Carvajal no alto. Mas Vinicius Jr. marcaria o segundo gol dos espanhóis. O brasileiro sai com a bola no campo de defesa, faz belo lance em cima de Fernandinho e coloca a equipe visitante viva de novo no confronto, 3×2.

O jogo ficava mais aberto para as duas equipes, Vinicius já conseguia se livrar da marcação de Fernandinho e tabelava algumas vezes com Benzema. Rodrygo ajudava mais na marcação que estava sofrendo com o ataque do Citizens. 

Mas o placar ainda seria mais uma vez modificado. Zinchenko sofreu falta no ataque, o juiz dá a vantagem e Camavinga erra na marcação o que faz Bernardo Silva fazer um golaço, 4×2 para o Manchester City.

Benzema diminui o prejuízo para o Real Madrid

Laporte em disputa no alto com Benzema coloca a mão na bola. O juiz marca o pênalti e o camisa 9 do Real Madrid cobra e marca seu segundo gol na partida e o terceiro da equipe espanhola. O francês que está concorrendo ao prêmio de melhor do mundo para esta temporada, marcou nove gols nas cinco últimas partidas da Liga dos Campeões.

O jogo que não diminuiu o ritmo garantiu a vitória do Manchester City por 4×3. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (04) no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. Mesmo jogando mal, a equipe merengue fazendo um gol leva a decisão para a prorrogação, se fizer dois classifica para a final.

Como vai parar o grande ataque do Manchester City? Bom, não sabemos. Mas temos a certeza que será mais um grande jogo.

Imagem: OLI SCARFF / STR

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Manchester City vence Real Madrid em jogo de sete gols

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: