Matt Araiza é dispensado do Buffalo Bills por estupro coletivo

Matt Araiza, punter e um dos novatos da NFL, é acusado de estupro coletivo. O crime teria ocorrido em outubro do ano passado, antes do Draft para a liga. Mas mesmo tendo acontecido antes de sua entrada no Buffalo Bills, a equipe comunicou de forma oficial a sua dispensa.

O caso que Matt Araiza está sendo acusado

No dia 17 de outubro de 2021, uma estudante de 17 anos acusa Matt Araiza de ter participado de um estupro coletivo onde ela foi a vítima. O crime teria acontecido em uma festa de Halloween no campus da Universidade de San Diego State, instituição que o jogador também estudou.

No relato da menina, ela diz que Araiza ofereceu bebida a ela mesmo já estando alcoolizada. Além disso, ela alega que havia substâncias intoxicantes presentes no local. Ela afirma que o jogador teria feito relações sexuais com ela e a levado para uma sala onde foi estuprada coletivamente por u grupo de homens que pode chegar a 20 e repetidamente.

Todavia, não é apenas o nome de Matt Araiza que a vítima denunciou. Constam no processo Zavier Leonard e Nowlin “Pa’a” Ewaliko que na época jogavam no time universitário. Leonard foi dispensado da equipe enquanto Ewaliko não está matriculado neste semestre.

A vítima diz que ficou em posse dos estupradores por cerca de uma hora e meia até o término da festa. Quando conseguiu sair, estava machucada e ensanguentada. No dia seguinte ela foi fazer a denúncia ao Departamento de Polícia de San Diego, onde está sendo investigada pelos promotores. No entanto, eles ainda não se pronunciaram se irão fazer as acusações criminais.

A resposta de Araiza

Matt Araiza e seus advogados alegam que ele não cometeu o crime. Ainda se afirma que os fatos não estão de acordo com a imprensa e o processo alegam. A vítima tem sido acusada de extorsão por parte dos advogados por saber de seu contrato com o Buffalo Bills. 

Porém, a polícia de San Diego possui uma gravação telefônica entre a vítima e Araiza onde o punter recomenda que ela faça um teste para doenças sexualmente transmissíveis e ainda afirma a relação sexual com ela. Mas mesmo que Matt Araiza não seja acusado de forma judicial por estupro coletivo, ele terá uma acusação por ter feito sexo com uma menor de idade.

Franquia da AFC Leste já sabia do caso

Em entrevista coletiva, o general manager Brandon Beane, confirmou que o Buffalo Bills já sabia do caso antes de draftar Matt Araiza. Infelizmente mesmo com as franquias sabendo desse tipo de acusações em jogadores que estão sendo cogitados para serem draftados, eles não pensam em possíveis consequências.

Dispensado no último sábado, Beane comentou sobre caso de Matt Araiza:

“Existem muitas coisas que nós não poderíamos colocar em nossas mãos. Pensamos que a melhor decisão para todos seria liberar o Matt e deixar Matt cuidar de sua situação. Na época (em que tivemos conhecimento do caso), no nosso processo, tentamos ser minuciosos e ponderados, além de não nos apressarmos em julgar. Diria que não é fácil, você está tentando colocar os fatos em torno de uma situação legal, às vezes com informações limitadas, e, então, em última análise, tomamos uma decisão. Não somos perfeitos. Mas, eu posso dizer que estamos tentando fazer o que é certo.”

Araiza seria o punter titular do Bills

No início da última semana, a equipe de Buffalo dispensou Matt Haack, o que mostrava indícios de que Matt Araiza seria o punter titular da franquia para essa temporada da NFL. Entretanto, com as duas dispensas, os Bills terão que buscar outro jogador para essa posição.

Imagem:  Divulgação

https://horadogolesportes.com/us-open-tem-tenistas-com-chances-de-serem-numero-1/

Related posts

One Thought to “Matt Araiza é dispensado do Buffalo Bills por estupro coletivo

  1. […] Matt Araiza é dispensado do Buffalo Bills por estupro coletivo […]

Deixe uma resposta