Mavericks vencem e se mantém vivos na série

Com a ameaça de ser varrido em casa, o Dallas Mavericks venceu o Golden State Warriors pelo placar 119 a 109 e colocou a série em 3 a 1 na final da Conferência Oeste da NBA. A equipe da Califórnia jogou mal no American Airlines Center, e viu seu banco de reservas ser melhor do que o quinteto titular comandado por Stephen Curry e Draymond Green.
A defesa do Mavericks, ao contrário de alguns momentos da série, trabalhou bem e impediu o poderoso ataque adversário em estar confortável e vencer a partida. Luka Doncic foi o cestinha na noite de terça com 30 pontos, 14 rebotes e 9 assistências, quase um triplo-duplo.
No entanto, não foi apenas o esloveno que contribuiu bem na pontuação. Dorian Finney-Smith marcou 23 pontos e Reggie Bullock que saiu zerado do jogo 3, anotou 18 pontos.
Pelo lado de Golden, Curry fez 20 pontos, mas quando esteve em quadra por 32 minutos, sua equipe estava perdendo por 23. Jonathan Kuminga marcou 17. De resto, o time de Steve Kerr esteve bem abaixo do desempenho que costuma apresentar nas partidas.
Primeiro tempo forte de Dallas
Mavericks entrou em quadra no primeiro período pressionando o Golden. Os arremessos estavam mais certeiros e acertou 12 de 19 do perímetro. Mas o time adversário, errava mais, de 7 tentativas, acertaram só uma na área dos três pontos, uma especialidade do Warriors não estava funcionando. Os donos da casa venciam por 28 a 24.
Steve Kerr tirou de quadra Curry, Green e Wiggins, com isso, os reservas viram uma corrida de 16 a 2 do Mavericks. A vantagem subiu para 17 devido também aos erros do adversário. Luka e Brunson fizeram 13 pontos cada no primeiro tempo e Curry 15. Dallas foi para o vestiário vencendo por 62 a 47.
Mavericks amplia, mas a vitória vem com uma diferença de 10 pontos
O ritmo do Mavericks estava muito bom, conseguia anular o Golden junto com sua torcida. Mas não esperava com um contratempo em sua arena. O tempo em Dallas era de chuva fortes e raios, o teto do American Airlines Center começou a aparecer goteiras que caiam justamente na quadra. Um escorregão ali de algum jogador poderia provocar uma lesão.
Para resolver essa questão, a equipe que trabalha em Dallas precisou de alguns minutos. Os jogadores, a torcida e o telespectador esperaram e teve que ser feito até um aquecimento devido a demora. Mas retornando a partida, o Mavericks continuou com sua intensidade enquanto o Warriors continuava perdido.
A cesta de três caia para o lado da equipe da casa e Kerr colocou seus titulares no banco. Mavericks vencendo por 99 a 70 neste terceiro período. No último período, os reservas do Golden conseguiram diminuir a diferença de 29 pontos para 8, muito por causa da displicência de Dallas.
Mas com a volta dos titulares, o Mavericks dominou novamente e encaminhou a sua primeira vitória na final da Conferência Oeste pelo placar de 119 a 109. O próximo confronto será na casa do Golden State Warriors na próxima quinta (26), às 22h no horário de Brasília. Caso Golden vença, estará classificado para a final da NBA.
Imagem: Divulgação
Um comentário em “Mavericks vencem e se mantém vivos na série”