Max Verstappen vence o GP de Ímola

Max Verstappen vence o GP de Ímola

Um final de semana perfeito para Max Verstappen, Sergio Pérez e da Red Bull. O atual campeão mundial conquistou todos os pontos possíveis e encosta na disputa pela liderança na Fórmula 1. Pérez foi segundo lugar e Lando Norris fechou o pódio em terceiro.

Charles Leclerc no fim da corrida erra e termina em sexto lugar. Sainz parou no início. Hamilton fica em décimo quarto.

Sprint Race

O sprint race de ontem, Max Verstappen era o pole position mas Charles Leclerc conseguiu fazer uma boa largada para pegar a primeira colocação. Mas nas duas últimas voltas, Verstappen recuperou seu primeiro lugar novamente. O destaque foi para Carlos Sainz que largou em décimo lugar e terminou em quarto.

A posição para domingo ficou Verstappen em primeiro, Leclerc em segundo, Pérez em terceiro, Sainz em quarto, Norris quinto, Ricciardo sexto, Bottas sétimo, Magnussen oitavo, Alonso em nono e Schumacher em décimo. 

As Mercedes de George Russell e Hamilton fizeram um fim de semana ruim. Ocuparam a décima primeira e décima quarta colocação respectivamente.

Largada complicada

Como era previsto, a corrida foi com pista molhada devido a chuva em Ímola. E Verstappen largou bem, ao contrário de Leclerc que perdeu duas posições para Pérez e Norris. Na sequência, Ricciardo toca no carro de Sainz e faz o espanhol rodar e abandonar a corrida.

Com toda a situação, Russell conseguiu subir cinco posições, saiu de décimo primeiro para sexto lugar. O toque entre Ricciardo e Sainz quase bateu em Bottas mas o Filnadês conseguiu permanecer em sétimo lugar.

Hamilton conseguiu chegar na décima segunda colocação. Alonso perdeu uma parte de seu radiador e precisou abandonar a corrida.

Magnussen x Russell

A disputa pelo quinto lugar ficou entre Magnussen e Russell. De primeira o britânico conseguiu ultrapassar o dinamarquês, no entanto, o piloto da Haas recuperou. Mas em seguida agarra a quinta colocação para não ser mais ultrapassado. Atualmente, George Russell é o melhor piloto da Mercedes na Fórmula 1.

Verstappen segue firme na corrida

Mesmo com seu companheiro de equipe Pérez em segundo lugar, Verstappen colocava 5s de diferença e mostrava como a Red Bull parece ter acertado seu carro após três corridas e com a falta de confiança que se via no motor.

Leclerc atrás de Pérez

A corrida para a Ferrari foi bem diferente do que estava se esperando. A saída errada na largada de Leclerc custou posições importantes. E a escuderia italiana fez um blefe, demonstrou que levaria o monegasco para o box mas a Red Bull levou Pérez para a troca de pneus sendo que na Ferrari, nada mudou.

Mick Schumacher teve problemas no carro da Haas, roda e cai para décimo sétimo lugar.

Hamilton x Gasly

No primeiro pelotão pouca coisa acontecia, mas nas últimas colocações Lewis Hamilton perseguiu Pierre Gasly quase toda a prova. No entanto, o carro da Mercedes do heptacampeão mundial não conseguia ter forças para fazer a ultrapassagem. O detalhe é que a luta era para a décima terceira colocação e que dá um total de zero pontos.

Claramente o carro não foi feito de forma equilibrada para ficar de acordo com o novo regulamento da FIA.

Verstappen faz volta mais rápida atrás de volta mais rápida

O holandês estava soberano em Ímola, por causa disso, em praticamente toda a corrida ele conseguia fazer volta mais rápida atrás de volta mais rápida. Quando não fazia, Pérez e Leclerc eram os pilotos que iam mais rápido.

Excelente corrida de Pérez, Leclerc erra e perde posições

Sergio Pérez desde o início mostrava que iria correr forte mesmo estando atrás de Verstappen. O mexicano conseguiu defender em diversas vezes o segundo lugar para Charles Leclerc. O piloto da Red Bull sabia que além de custar sua colocação no ranking, o piloto da Ferrari poderia ameaçar Max. Jogada de equipe.

Leclerc foi para os boxes e colocou pneus macios para atacar Pérez. No entanto, quando perseguia o Checo colocou o carro na zebra e perdeu o equilíbrio e rodou batendo na barreira de proteção. Primeiro erro do piloto da Ferrari neste ano.

O monegasco perdeu algumas posições e caiu para nono lugar. Mesmo assim, Leclerc conseguiu terminar a corrida na sexta colocação. Final de semana complicado para a escuderia italiana que corria em “casa”.

Vitória de Max Verstappen, dobradinha da Red Bull e primeiro pódio da McLaren

Em nenhum momento, Max foi ameaçado em Ímola, Pérez no entanto foi, mas conseguiu defender muito bem sua posição. Coisa que o mexicano sabe fazer com excelência. Dobradinha da Red Bull e terceiro lugar para Lando Norris que faz a McLaren ter seu primeiro pódio em 2022.

O holandês conseguiu todos os pontos possíveis neste fim de semana, oito pontos no Sprint Race, 25 vencendo a corrida e mais um ponto por ter feito a volta mais rápida, totalizando 34 pontos. 

Destaque em Ímola para Russell que ficou em quarto lugar, Bottas em seguida e Tsunoda que terminou em sétimo. Vettel que perdeu as duas primeiras etapas por conta da Covid-19, ficou em oitavo, Magnussen em nono e Stroll fechou a zona de pontuação em décimo lugar.

A situação no campeonato

Com a grande vitória de Max e dobradinha da Red Bull podemos dizer que agora temos uma disputa mais equilibrada já que nas três primeiras corridas, a Ferrari estava dominando.

Leclerc ainda é o líder do ranking com 86 pontos, Verstappen em seguida com 59, Pérez com 54, Russell 49, Sainz com 38, Norris com 35, Hamilton com 28, Bottas com 24, Ocon 20 e Magnussen com 15 fecha o top 10 de pilotos que até aqui pontuaram.  

Pelos construtores, a Ferrari segue na liderança com 124 pontos, Red Bull com 113, Mercedes com 77, McLaren com 46, Alfa Romeo com 25, Alpine com 22, AlphaTauri com 16, Haas com 15, Aston Martin com 5 e Williams com 1 ponto apenas.

A próxima corrida será no dia 8 de maio no Grande Prêmio de Miami às 16h30 (horário de Brasília).

Imagem: Getty Images

https://horadogolesportes.com/palmeiras-faz-tres-contra-o-corinthians/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Max Verstappen vence o GP de Ímola

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: