Mbappé renova com o PSG

E finalmente a novela Mbappé acabou, neste sábado o jogador francês anunciou a sua permanência no Paris Saint-Germain. Em meio a algumas polêmicas, o camisa 7 recusou o Real Madrid, time que ele dizia ter um sonho de infância em jogar.
Mas a mobilização do PSG surtiu efeito e a extensão do contrato vai até 2025.
Parecia estar tudo certo com o clube espanhol
A negociação envolvendo Mbappé acontece desde o fim da última temporada europeia. O jogador tinha demonstrado o desejo de não renovar com o PSG, mas como não era novidade para ninguém o francês sempre foi um grande admirador de Cristiano Ronaldo e do Real Madrid.
Mas o time da capital espanhola já havia tentado sua contratação antes dele ir para o clube que tem Messi e Neymar. Mbappé ainda estava no Mônaco, no entanto, sua família decidiu que era melhor continuar em seu país de origem por ser muito jovem. Com isso, Mbappé é comprado pelo PSG. E se torna um dos melhores jogadores da atualidade.
Com a negativa da transferência para Madrid, o jogador de 23 anos cumpre seu contrato com o clube parisiense. A imprensa esportiva, no entanto, dava certa a sua saída para jogar no Real Madrid. Um pré-contrato até teria sido assinado entre as partes de acordo com alguns veículos de comunicação.
Porém nada disso foi confirmado. No entanto, uma viagem para Madri com Achraf, ex-jogador do Real Madrid e atual companheiro no clube francês. Parecia sacramentar sua ida para jogar na Espanha. Mas o PSG não desistiu e fez uma verdadeira batalha pelo atacante.
Os custos da renovação de Mbappé para o Paris Saint-Germain
Até políticos franceses estavam envolvidos nesta história. Informações que o presidente francês Emmanuel Macron, teria pedido pessoalmente a permanência do jogador. Outros políticos foram para suas redes sociais fazer esse pedido. Já não estava mais no âmbito do futebol. E nesta semana as disputas se intensificaram. O Real Madrid concederia os direitos de imagens pedidos por Mbappé e seu staff, o PSG também lhe daria os 100%.
A imprensa também noticiou que Mbappé teria a possibilidade de fazer parte das decisões sobre o diretor esportivo e do futuro técnico de futebol, visto que Leonardo e Pochettino estão de saída. Além disso, a compra e venda de jogadores também passaria pelo camisa 7.
Quanto a valores, o “EuroSport” afirma que o jogador receberá anualmente um salário de 100 milhões de euros. O PSG também abriu os cofres em relação à luvas, Mbappé vai ter em sua conta 300 milhões de euros a mais.
A família do jogador também fez a diferença. Fayza Lamari é sua empresária ela é conhecida pela postura dura nas negociações. Seu irmão mais novo, Ethan, faz parte da base do PSG e teria o desejo de estrear no profissional pelo clube. Esses fatores também podem ter influenciado na decisão.
Em algum momento Real Madrid e jogador realizarão o seu sonho?
A imprensa fala que Mbappé ligou para o presidente do Real, Florentino Pérez para falar sobre sua decisão. A grande dúvida a partir de agora é saber se o atacante terá mais uma oportunidade para vestir a camisa merengue. A resposta é que provavelmente não.
O clube espanhol não costuma dar segundas chances para atletas. Seria a segunda vez que Mbappé recusa sua vinda para os espanhóis. O Real Madrid teve várias lendas mas quando achava que era a hora de finalizar sua história, assim faziam. Podemos pegar exemplos de Iker Casillas, Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo. Foram situações distintas, mas o clube nunca colocou jogador acima de qualquer coisa.
O que provavelmente irá acontecer com Mbappé, o Real e a imprensa espanhola entendem que ele perdeu sua chance e destratou o clube, isso seria o motivo das portas estarem para sempre fechadas.
A La Liga se pronuncia pelo caso Mbappé
Como se não bastasse a guerra entre clubes e imprensa, a La Liga emitiu uma nota. Sua preocupação está relacionada ao fair play financeiro, já que o PSG tem feito negociações altas para ter os jogadores.
“É escandaloso que um clube como o PSG, que na temporada passada perdeu mais de 220 milhões de euros, depois de ter acumulado perdas de 700 milhões de euros nas últimas temporadas (mesmo declarando rendimentos de patrocínios de valores muito duvidosos) com um custo de pessoal desportivo em torno de 650 milhões para esta temporada 21/22, pode enfrentar um acordo com essas características enquanto os clubes que poderiam assumir a chegada do jogador sem ver sua massa salarial comprometida, ficam sem poder contratá-lo”, diz a liga espanhola em um trecho da nota.
A La Liga ainda afirma que irá notificar à UEFA sobre este caso para abrir uma investigação.
Imagem: REUTERS/Christian Hartmann
https://horadogolesportes.com/warriors-vencem-mavericks-de-virada-no-jogo-2/
Um comentário em “Mbappé renova com o PSG”