Medina está fora de J-Bay

A etapa da WSL de Saquarema trouxe uma baixa para o Brazilian Storm, Gabriel Medina teve lesão confirmada e está fora da próxima etapa do CT, a de J-Bay, na África do Sul. O tricampeão mundial tem previsão de volta apenas em 6 a 8 semanas. Mas esse tempo de recuperação pode mudar.
Medina se lesiona em bateria
O momento da lesão de Medina ocorreu no Elimination Round, que é a repescagem na WSL. O brasileiro na primeira bateria não conseguiu avançar na competição mas teve mais uma chance. Seu adversário foi o australiano Callum Robson, de início, Medina fez uma onda que os jurados deram nota 7.50.
Robson também estava tendo um bom desempenho na bateria, entretanto, Medina quando foi pegar sua segunda onda em um aéreo de backside sentiu a lesão. A prancha também bateu em seu joelho direito e o contundiu. Todavia, mesmo com a lesão, Gabriel continuou até o término do confronto. Callum Robson avançou para as oitavas-de-final de Saquarema.
Assim que saiu da água, Medina foi para avaliação médica da Oi Rio Pro. Lá ele recebeu atendimento e aplicação de gelo e de um analgésico na região da lesão.
Pronunciamento do surfista
Na noite deste sábado, Medina comunicou sobre a sua situação em suas redes sociais.
“Pessoal, hoje no final de tarde fiz ressonância magnética nos dois joelhos e foi constatado uma lesão de grau 2 para 3 do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. No joelho direito somente a contusão, sem lesões.
O tempo de recuperação deve ser de 4 a 6 semanas. Daqui a 2 semanas vamos reavaliar e ter um prognóstico mais preciso.
Neste cenário, estarei de fora da etapa de JBay, na África do Sul.
Semana que vem começo a fisioterapia e tenho certeza que irei voltar ainda mais forte!
Obrigado pelo apoio incondicional de vocês!
Juntos somos mais fortes!”
Situação na WSL
Gabriel Medina ficou de fora da primeira parte da WSL devido a lesão, tinha voltado em G-Land e depois foi para El Salvador, nessas duas ficou na terceira colocação. Em Saquarema, com a eliminação precoce, foi o 17º colocado. O surfista para conseguir chegar no top 5 teria que vencer alguma etapa ou no mínimo, chegar a final.
No entanto, com essa lesão, fica impossível matematicamente para Medina chegar no Finals da WSL que será entre os dias 7 a 18 de setembro, novamente em Trestles, na Califórnia. A provável volta do tricampeão deve ocorrer em Teahupoʻo, no Taiti, nos dias 11 a 21 de agosto, será a última chance para os surfistas tentarem uma vaga na final. Porém, ele tem vaga assegurada para a próxima temporada dada pelo Circuito.
Imagem: WSL/Daniel Smorigo
https://horadogolesportes.com/alan-fica-fora-da-vnl-e-do-mundial/
Um comentário em “Medina está fora de J-Bay”