Miami Heat vence Boston Celtics no TD Garden

O Miami Heat venceu o Boston Celtics pelo placar de 109 a 103 fora de casa no TD Garden. O time de Erik Spoelstra agora lidera a final da Conferência Leste da NBA por 2 a 1. A partida teve um amplo domínio do Heat no primeiro tempo, Boston tentou uma reação nos últimos 24 minutos, no entanto, o adversário não deixou o Celtics empatar ou virar o jogo em nenhum momento.
Kyle Lowry voltou para o Miami Heat e foi uma das peças fundamentais para o jogo coletivo. Adebayo, Tucker que também voltou de lesão e Oladipo também ajudaram na construção da vitória sem Butler, que saiu com uma inflamação no joelho direito.
A partida foi decidida nos turnovers, Celtics cedeu 24 e o Miami Heat capitalizou 33 pontos, foram 19 roubos de bola da equipe visitante. Jaylen Brown foi o cestinha da partida com 40 pontos e 9 rebotes. Mas o nome do jogo foi Bam Adebayo, o pivô de Miami fez 31 pontos, 10 rebotes e 6 assistências, além de ter ajudado defensivamente.
PJ Tucker marcou 17 pontos, 7 rebotes e 3 bolas de 3. Max Strus 16 pontos, 4 bolas de 3 e 4 rebotes. Lowry teve 11 pontos e 6 assistências pelo Miami Heat. Jayson Tatum foi bem marcado pela defesa e teve apenas 10 pontos no TD Garden.
Atropelo de Miami no primeiro tempo mas Celtics reagem no final
Depois do jogo 2 ter sido um massacre do Boston Celtics dentro da FTX Arena, o Miami Heat foi para Massachusetts querendo dar o troco. E em apenas cinco minutos em quadra a equipe já tinha aberto 14 pontos de vantagem. Adebayo já estava com oito pontos e a parte defensiva no coletivo parou o ataque de Boston.
Strus estava bem nas bolas de três e Herro que foi escolhido o melhor sexto homem da NBA. Também estava ajudando o Miami a vencer no primeiro período por 39 a 18.
No segundo período, a história não foi diferente. Tatum estava zerado, mas Brown já assumia a responsabilidade para o Celtics. A equipe de Ime Udoka ainda errava na partida e o Heat abriu 46 a 20. Jimmy Butler só tinha três pontos, porém Adebayo fez 16 antes do intervalo.
Todavia, o time da casa esboçou uma reação nos dois minutos finais e a vantagem caiu para 15 pontos. O Miami Heat foi para o vestiário vencendo por 62 a 47.
Miami Heat fica sem Butler, Celtics reage mas vence a partida
Na volta do intervalo, uma notícia ruim para o Miami Heat. Jimmy Butler estava fora da partida por uma inflamação no joelho direito. Logo em seguida, Marcus Smart sofre uma lesão no tornozelo direito, vai para o vestiário mas volta alguns minutos depois para delírio de sua torcida.
Smart, que é o atual defensor da liga quando entrou em quadra novamente, acerta uma bola de três colocando o Boston Celtics em uma ampla reação. A vantagem caiu para 10 pontos e o Miami Heat vencia por 72 a 62.
Jaylen Brown entrou em um momento que acertava tudo no que fazia em quadra, o jogador já estava com 23 pontos e Al Horford o ajudava com 20. No entanto, do outro lado, Struss e Herro botaram o Miami Heat em uma vantagem de 15 pontos. O melhor time do Leste desta temporada já tinha 15 roubadas de bola contra 1 de Boston. Vitória parcial do Heat por 87 a 72.
O quarto e último período foi o que teve mais intensidade. O Boston Celtics foi para o tudo ou nada. A vantagem estava apenas em 1 ponto com uma cesta de 3 de Brown. Mas foi aí que a defesa do time visitante novamente apareceu, Adebayo, Oladipo, Tucker e Lowry fizeram pressão no adversário e garantiram sua vitória por 109 a 103.
O próximo jogo será nesta segunda (23) no TD Garden às 21h30 (horário de Brasília).
Imagem: NBA
Um comentário em “Miami Heat vence Boston Celtics no TD Garden”