Morre Freddy Rincón

Morre Freddy Rincón

O meio-campista Freddy Rincón morreu nesta madrugada aos 55 anos. O jogador tinha se envolvido em um acidente de carro na última segunda-feira (11), em Cali, na Colômbia. O ex-jogador teve passagens pelo Corinthians, Real Madrid, Napoli, Santos, Cruzeiro, Palmeiras e Seleção da Colômbia. 

Em 2013, Rincón já havia se envolvido em um outro acidente de carro. Isso o deixou com várias fraturas e uma ferida na cabeça.

O acidente de Rincón

O carro que Freddy Rincón estava dirigindo foi atingido por um ônibus. No entanto, o motorista do transporte coletivo em entrevista, disse que o semáforo estava verde para ele e que não estava acima do limite de velocidade.

O prefeito de Cali, Jorge Iván Ospina, relatou que o carro do ex-jogador ultrapassou o sinal vermelho. O acidente o deixou gravemente ferido na cabeça e ficou internado na Unidade de Terapia  Intensiva (UTI) após cirurgia.

Seu estado era crítico, no entanto, havia esperanças. Na terça, notícias falsas circularam que Rincón teria tido uma morte cerebral, o que foi desmentida pelos médicos da Clínica Imbanaco. 

No entanto, na tarde desta quarta (13), a clínica emitiu um comunicado em que dizia que ele não apresentava melhoras na UTI e seguia em estado crítico e sem evolução favorável. Na madrugada desta quinta (14), o médico Laureano Quintero, chefe da clínica de Imbanaco comunicou o falecimento do ex-jogador.

A carreira de Rincón

Quando era jogador profissional, Freddy Rincón era conhecido como “El Coloso” devido ao seu físico. Pela seleção de seu país é lembrado pelo gol feito contra a Alemanha em 1990 na Copa do Mundo na Itália. O gol garantiu a Colômbia nas oitavas de final da competição. 

Sua história 

Mas Rincón não foi conhecido apenas pela seleção. É um dos ídolos do Corinthians e chegou a ser capitão da equipe até 2004, quando se aposentou. Além do Brasil, o colombiano brilhou nas ligas italiana e espanhola pelo seu jogo no ataque e na defesa.

Nascido em 1966 em Buenaventura, Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia foi destaque aos 19 anos no time local. Mas também jogou pelo Tolima, Independiente de Santa Fé e América de Cali antes de jogar em times de outro país. 

Rincón é pai do jogador Sebastián Rincón, que defende o Barracas Central, da Argentina.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/em-jogo-de-seis-gols-liverpool-avanca-na-champions/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Morre Freddy Rincón

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: