Nadal avança para a final de Roland Garros mas Zverev se lesiona

Nadal avança para a final de Roland Garros mas Zverev se lesiona

Em busca do décimo quarto título, Rafael Nadal avançou para as finais de Roland Garros. Com dois sets disputados, o espanhol saiu vencedor mas por W.O devido a uma torção de tornozelo do alemão Alexander Zverev, que era seu adversário na semifinal.

Primeiro set com Nadal vencendo de virada

Foi na quadra Philippe-Chatrier que aconteceu o confronto, Zverev estava em busca de seu primeiro título de Grand Slam e também de alcançar o número 1 do ranking. Para isso, ele precisava vencer Nadal e ganhar o torneio. E o alemão começou bem a partida, nos rallys longos colocou o espanhol desconfortável na partida.

De início já tinha aberto 2 games a 0 com uma quebra de saque de Nadal. Seu set estava bem, no entanto, seu ritmo de jogo caiu e Rafael começou a crescer. Zverev cometeu dois erros não forçados e uma dupla falta, com isso, o Touro Miúra devolveu a quebra, empatou e virou o set para 5 a 4. 

Alexander foi para o saque sob pressão, caso perdesse, Nadal fecharia o set. Mas isso não aconteceu, o tenista mesmo cedendo três set points, conseguiu confirmar seu serviço. O espanhol também confirmou seu saque e a partida foi para o tiebreak. O alemão estava com vantagem e estava com quatro set points. Mas Rafael Nadal não se deu por vencido e conseguiu a virada e fechar o set em 7 a 6.

Segundo set com muitos erros e no final uma lesão de Zverev

Nadal começou quebrando o saque de Zverev, mas na sequência, o alemão também quebrou o serviço. O set ficou marcado com os tenistas não confirmando os seus saques, muito por conta da batalha feita entre eles no primeiro set e que durou mais de uma hora.

Alexander foi o primeiro a confirmar o seu serviço e abriu 3 a 2, entretanto, quando podia quebrar novamente Nadal, não conseguiu. No entanto, Zverev manteve um ritmo bom e poderia fechar o set e empatar a partida. Mas novamente o espanhol se recuperou, ele estava sacando para confirmar seu serviço e levar para mais um tiebreak e foi nessa hora que o alemão em uma passada para defender torceu o tornozelo.

Zverev cai imediatamente na quadra e grita com dores, na hora a equipe médica chegar para avaliar a situação. Quando conseguiu se levantar foi direto para a ala médica e lá percebeu que não teria mais condições de jogar. 

Nadal em todo esses momentos ficou ao lado de seu adversário para ver se ele poderia melhorar. Ele como muitos outros atletas sabe como uma lesão pode atrapalhar a carreira. Além disso, o espanhol convive com uma doença crônica no pé que não o faz jogar 100% saudável. Por conta disso, Rafael não disputará o Grand Slam de Wimbledon para tentar se recuperar fisicamente.

Espanhol fala sobre a lesão do alemão

Zverev voltou em quadra apenas para terminar a partida por W.O, por enquanto, não se sabe a gravidade da lesão, mas por toda a situação foi grave e provavelmente não participará dos próximos torneios. 

Nadal foi entrevistado após o término da partida e comentou sobre o ocorrido

“Para mim, estar novamente na final de Roland Garros é um sonho. Ao mesmo tempo, terminar desse jeito é ruim. Estive na sala médica com Sascha antes de ele voltar à quadra, ver ele chorando de dor, foi muito difícil”.

Rafael Nadal fará a final de Roland Garros no domingo (05) contra o norueguês Casper Ruud. A partida será às 10h no horário de Brasília,

Imagem: Twitter

https://horadogolesportes.com/de-virada-celtics-vencem-warriors-em-jogo-1/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Nadal avança para a final de Roland Garros mas Zverev se lesiona

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: