Nadal vence Djokovic e avança em Roland Garros

Rafael Nadal venceu a batalha contra Novak Djokovic pelas quartas de finais de Roland Garros na quadra Philippe-Chatrier. A partida durou 4h12 e o maior campeão do torneio com 13 títulos, avançou para as semifinais por 3 sets a 1.
Batalha 59 entre os tenistas
Nadal e Djokovic se enfrentaram pela 59ª vez na carreira. O sévio e atual número 1 do mundo leva uma pequena vantagem, são 30 vitórias contra 29 do espanhol. No entanto, com a derrota, Nole perderá o posto de líder do ranking da ATP.
A disputa ficará entre Daniil Medvedev e Alexander Zverev. Zverev precisa ser campeão na França para chegar à liderança. Se não conseguir, Medvedev assume o posto.
Início muito bom do espanhol
Rafael Nadal começou jogando de uma forma bastante intensa e pressionando Novak. O sérvio tentava se recuperar mas o espanhol não deixava espaços e contava também com os erros não forçados do adversário. A torcida estava em maioria em favor do maior vencedor de Grand Slams no masculino e de Roland Garros.
O primeiro game do set já mostrava que a batalha seria grande como sempre acontece nas partidas entre os dois tenistas. O primeiro game, por exemplo, teve duração de 10 minutos com Nadal quebrando o saque de Djokovic. O sérvio não conseguia devolver a quebra e com isso, Nadal fechou o set com parcial de 6 a 2.
Djokovic empata o jogo
Nadal começou o segundo set ainda de forma intensa, abriu 3 a 0. Mas Novak se recuperou, o tenista viu que o espanhol estava diminuindo seu ritmo muito por conta da parte física que tem o atrapalhado nos últimos torneios. Com isso, o sérvio foi com tudo para tentar o empate.
Ele devolveu a quebra, confirmou o seu serviço e quebrou novamente Rafael Nadal. A partida agora estava a favor dele. O espanhol começou a ter mais erros não forçados, seu primeiro serviço não entrava mais com tanta eficiência e suas bolas não ameaçavam tanto Nole que fechou o set com 6 a 4.
Nadal se recupera e vence o duelo
Mesmo com a derrota no segundo set, Rafael Nadal voltou para o próximo set com a mesma intensidade que começou a partida. O tenista quebrou logo no primeiro game o saque de Djokovic que estava jogando melhor ao longo da partida. Mas seu adversário tinha reencontrado a maneira de pará-lo no confronto.
O primeiro serviço de Nadal voltou e também as bolas longas que dificultou o jogo de Nole e que também o fazia errar mais vezes. O touro miúra venceu o terceiro set por 6 a 2.
O último set foi a vez de Novak quebrar o saque de Nadal, o sérvio confirmou seu saque e quebrou do espanhol. A pressão agora estava do outro lado com uma torcida praticamente impossível de controlar. O número 1 do mundo tinha aberto 5 a 3, mas viu Nadal voltar para a partida e empatar em 5 a 5.
O fim do jogo foi para o tie break e Rafael Nadal abriu vantagem, no entanto, Djokovic vendeu caro a derrota mas sem chances de recuperação. O espanhol venceu o quarto set por 7 a 6 e avançou para as semifinais de Roland Garros. Agora seu adversário será o alemão Alexander Zverev. Se passar, Nadal manterá vivo o sonho do 14º título do torneio e seu 22º Grand Slam. A partida será nesta quinta (02).
Imagem: Divulgação
https://horadogolesportes.com/celtics-vence-heat-e-esta-nas-finais-da-nba/
Um comentário em “Nadal vence Djokovic e avança em Roland Garros”