Nadal vence Roland Garros pela 14ª vez

Rafael Nadal confirmou mais uma vez o porquê é o rei do saibro e também de Roland Garros. Pela final deste domingo, o espanhol derrotou Casper Ruud por 3 sets a 0 com o último sendo um pneu. Assim, ele conquista pela décima quarta vez o torneio e aumenta sua vantagem para 22 Grand Slams em relação a Roger Federer e Novak Djokovic que possuem 20.
Ao contrário das quartas e das semifinais, Nadal teve um pouco mais de facilidade na partida e Ruud não ofereceu tanto perigo ao espanhol, principalmente no último set.
Primeiro set vencido pelo espanhol
Na quadra Philippe Chatrier e no aniversário de seu primeiro título de Roland Garros, Rafael Nadal entrou para enfrentar o norueguês Casper Ruud. O espanhol veio de uma batalha nas quartas contra Djokovic e da semifinal vencida por W.O. após a lesão de Alexander Zverev.
O espanhol que vem tendo problemas físicos continuava sendo o favorito na final. Mas Ruud é um tenista do top 10 da atp e não poderia ser subestimado. No primeiro set , Nadal teve vida fácil. O norueguês além de ter seu serviço quebrado, cometeu alguns erros não forçados que garantiram a vitória por 6 a 3 para Nadal.
Ruud começa melhor no segundo set mas Rafael consegue a virada
Ruud inicia confirmando o seu serviço e fazendo pontos decisivos para fechá-lo. Nadal no seu saque também confirmou, a partida parecia que seria mais disputada a partir de então. O norueguês quebra o espanhol e abre 3 a 1, porém Rafael na sequência quebra o serviço de seu oponente e não o deixa ampliar a vantagem.
Nadal volta para o jogo, empata e vira. O espanhol aproveita também os erros não forçados de Ruud e consegue fechar o set novamente por 6 a 3.
Nadal faz pneu e vence Roland Garros
O Touro Miúra começou o set confirmando o serviço e logo em seguida, quebrando o norueguês. E foi assim até o final, Rafael Nadal fecha o terceiro set por 6 a 0 e vence Casper Ruud. O décimo quarto título vem no mesmo dia que o espanhol venceu pela primeira vez Roland Garros a 17 anos atrás.
Em todas as vezes que Nadal chegou à final do torneio, ele não perdeu. Mas o tenista não irá comparecer ao próximo Grand Slam em Wimbledon, na Inglaterra. O motivo é para cuidar de sua lesão no pé e recuperar sua condição física. A competição de grama não contará pontos no ranking da ATP devido à proibição de tenistas russos e bielorrussos. Na cerimônia de premiação, o tenista comentou sobre seu título e sobre a possível aposentadoria.
“Para mim é muito difícil descrever os sentimentos que estou a sentir. Nunca acreditei estar aqui outra vez com 36 anos, a ser competitivo, a jogar mais uma final no court mais importante da minha carreira. Dá-me muita energia para continuar a tentar. Quero só dizer muito obrigado a toda a gente. Não sei o que pode acontecer no futuro, mas vou continuar a lutar.” – finalizou Nadal.
Imagem: Divulgação/Roland Garros
Um comentário em “Nadal vence Roland Garros pela 14ª vez”