O Cruzeiro Cabuloso está de volta!

Após três anos, o Cruzeiro garantiu seu acesso à série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Vasco pelo placar de 3 a 0. O palco da comemoração foi a sua casa, o Mineirão. Mas não foi fácil, o clube mineiro passou por dificuldades, quase caiu para a série C e até atritos com a sua torcida, porém, não desistiram e agora podem se alegrar.
Festa e homenagem antes da partida
Eram quase 60 mil presentes no Mineirão, mas antes do jogo, puderam assistir a um show de Ronald, filho mais velho de Ronaldo que também é dj. Ele se apresentou ao lado do Raposão, mascote do clube. O repertório teve músicas clássicas cantadas pela torcida do Cruzeiro na arquibancada.
Além disso, a torcida tinha pedido um mosaico e o Cruzeiro atendeu. Os setores vermelhos tinham cinco estrelas e a palavra “Cabuloso”. Entretanto, não parou por aí, uma imagem de Ronaldo Fenômeno na época que começou sua carreira como jogador no Cruzeiro apareceu no momento do hino nacional. Nesta quinta, o pentacampeão mundial completa 47 anos.
Como foi o jogo
O Cruzeiro dominou a partida na maior parte do tempo, aos 24 da etapa inicial, e abriu o placar com uma finalização de Filipe Machado que ainda desviou em Danilo Boza, 1 a 0 para o Cabuloso. Todavia o segundo gol viria apenas aos 14 do segundo tempo. A jogada começou com um lançamento de Gasolina para Bruno Rodrigues que deixou Edu tendo que só empurrar e correr para o abraço.
O placar final foi com Luvannor aos 40 minutos sacramentando o Cruzeiro de volta à elite do futebol brasileiro. Festa em Belo Horizonte. O time mineiro é a equipe que conseguiu o acesso mais rápido, batendo o recorde de Palmeiras (2013), Portuguesa (2011) e Corinthians (2008). O Cabuloso com 68 pontos garantiu com sete jogos de antecedência.
Cruzeiro teve temporada de superação após queda
Muitos poderiam achar que o Cruzeiro estivesse morto ou até mesmo que um dos maiores clubes do Brasil nunca mais fosse se recuperar, entretanto, eles conseguiram. Quando caiu para a série B em 2019, vivia uma grande crise financeira mesmo tendo ganho a Copa do Brasil em 2017 e em 2018 em cima do Flamengo e do Corinthians respectivamente.
Além disso, não conseguiu acesso imediato para a série A, suas torcidas organizadas começaram a cobrar e mostrar insatisfação em relação ao elenco. No ano seguinte, com pouco poder financeiro, teve que economizar nas contratações e isso quase fez o Cruzeiro cair para a série B.
No fim do campeonato de 2021, estava no meio da tabela sem chances de retorno. Porém, não foi apenas isso, não chegou à final do campeonato estadual e caiu na terceira fase da Copa do Brasil. No início de 2022, foi vice-campeão mineiro ao ser derrotado pelo seu maior rival, o Atlético-MG. Todavia, ao longo dos meses, o Cruzeiro mostrou resiliência e contou com a parte mais importante para subir, a sua torcida.
Se tornou SAF com a compra da XP em parceria com Ronaldo Fenômeno e pode ver as contas passarem a ter um planejamento para quitá-las. Em campo, foi ganhando dos seus adversários, principalmente em casa, e no dia 21 de setembro, viu garantido para 2023 voltar novamente para a elite e brigar por mais títulos. Viva o Cabuloso, viva o Cruzeiro!
Imagem: Divulgação
Um comentário em “O Cruzeiro Cabuloso está de volta!”