Ícone do site Hora do Gol Esportes

O futuro de Lewandowski

Após oito anos no Bayern de Munique, Robert Lewandowski parece estar de saída. O camisa 9 polonês no último sábado, em partida contra o Wolfsburg, deixou seu futuro em aberto. Mas o clube alemão não pretende deixar seu principal jogador sair assim tão fácil.

Desejo do Barcelona pelo centroavante

Segundo a “Sky Sport”, no fim de abril, Joan Laporta, presidente do clube catalão, afirmou que havia interesse na contratação de Lewandowski. No entanto, o jogador tem contrato com o Bayern até junho de 2023. Mesmo com mais uma temporada de vínculo, Lewa pode assinar um pré-contrato com os espanhóis e sair sem custos da Alemanha.

Porém, de acordo com o “Bild”, o clube bávaro aceita negociar Lewandowski por uma valor entre 35 a 40 milhões de euros (entre R$ 185 milhões e R$ 211 milhões na cotação atual).

Bayern muda de ideia e pretende fazer “jogo duro” em relação à Lewandowski

Depois da declaração de Lewandowski no sábado em relação ao seu futuro, a diretoria do Bayern de Munique mudou o tom da conversa. Na comemoração do título da Bundesliga conquistado nesta temporada, a ideia é que o jogador só sairá após cumprir seu contrato.

“Ele tem contrato até 2023. Ele vai cumprir o contrato dele. Basta! Nenhum jogador está acima do Bayern.Qualquer um que fizer um contrato com o Bayern de Munique precisa saber o que faz.” – comentou Oliver Kahn, ex-goleiro e atual CEO do clube alemão, em entrevista para alguns veículos de comunicação.

O presidente de honra dos bávaros, Uli Hoeness, também falou sobre o caso.

“Minha opinião é: você não dá de graça. Ele é um profissional. Ele estava em Dortmund, sabia que iria para o Bayern de Munique, e mesmo assim fez uma temporada excelente por lá. É por isso que tenho 100% de certeza que ele vai jogar pelo Bayern na temporada que vem.”

O Bayern de Munique pretendia estender o contrato com Lewandowski até 2024, assim como fez com Thomas Müller e Manuel Neuer, entretanto, o jogador queria um contrato maior.

Alemães querem dar o troco

Se o Barcelona quer Robert Lewandowski, o Bayern de Munique também vai ao mercado e quer contratar um jogador que pertence ao clube espanhol. Se trata de Ousmane Dembélé, segundo a Sky Sport, o desejo dos alemães é para tentar compensar uma possível perda do polonês e de Gnabry, que também não renovou contrato.

Não se sabe se a negociação dará certo, mas uma coisa é certa, os dois clubes podem movimentar o mercado de transferências do futebol mundial nos próximos meses.

Um dos motivos da saída de Lewandowski, seria a sondagem feita pelo Bayern a Haaland, jogador que fechou com o Manchester City e era desejado por muitos clubes. O polonês não ficou satisfeito com a procura e o motivou a não renovar com os alemães.

Pelo Bayern de Munique, Lewandowski tem oito títulos do Campeonato Alemão, três Copa da Alemanha, cinco Supercopa da Alemanha, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e uma Supercopa da UEFA. Na atual temporada tem 50 gols em 46 partidas pelo time alemão.

Imagem: @FCBAYERN

Sair da versão mobile