Olimpia vence e elimina Fluminense da Liberta

Um jogo tenso e com uma torcida apaixonada foram os ingredientes para a vitória do Olimpia nos pênaltis que eliminou o Fluminense na pré-fase da Libertadores.
A equipe paraguaia fez 2×0 no tempo regulamentar, mas pelo placar agregado, o vencedor sairia nas penalidades. Todos os cobradores da equipe paraguaia converteram suas penalidades, pelo Fluminense, apenas André marcou o gol.
Olimpia pressiona e faz o gol
Nos dois primeiros minutos, o Fluminense tentava dominar a partida, com sete minutos, um gol anulado de David Braz após o zagueiro pegar rebote da zaga adversária, mas a bola foi dominada pelo braço. Derlis González, autor do gol da semana passada contra o Fluminense, fica cara a cara com o goleiro Fábio, porém, chuta para fora. O bandeirinha em seguida, acusa o impedimento no lance.
No entanto, o Olimpia começou a impor seu jogo dentro do estádio Defensores Del Chaco, Arias e Felipe Melo eram alguns dos jogadores do tricolor carioca que não estavam bem em campo.
Aos 35, Jorge Recalde recebe passe de Silva e de cabeça, faz 1×0 para o Olimpia. Erro de marcação de Felipe Melo e David Braz. Cano no ataque tricolor chutou forte mas, o goleiro Olvera defendeu. A equipe paraguaia tinha 64% da posse de bola, com isso, o Fluminense mal conseguia chegar na metade do campo.
Os minutos finais foram do Fluminense tentando empatar o jogo com o Olimpia, entretanto, Martinelli cruza forte demais e sem direção, e Cano chuta fraco e a bola vai para as mãos de Olvera. Fim do primeiro tempo, e o Olimpia vence o jogo por 1×0, mas no agregado (3×2), Fluminense ainda seguia classificado para a fase de grupos da Libertadores.
Segundo tempo tenso e mais um gol
As duas equipes voltaram do intervalo propondo jogo, mas a do Olimpia começou a ter as melhores chances primeiro. A melhor oportunidade do Fluminense na segunda etapa veio William Bigode roubando a bola, sofre a falta mas ganha a vantagem e passa para Gabriel Teixeira. Mas o jogador chuta em cima do goleiro do time paraguaio que faz bela defesa com os pés.
O jogo começa a ficar tenso e violento para os dois lados. David Braz comete a falta, porém cai como se estivesse sendo atingido, o que gera reclamação por parte dos jogadores do Olimpia. Aos 34, Paiva ficaria cara a cara com o goleiro Fábio, mas antes de chegar na área, Nino fez a falta e levou cartão vermelho. Fluminense com um a menos.
A partir daí, pouco se fazia para sair mais um gol no jogo. No entanto, o gol que manteria vivo o Olimpia no torneio veio aos 43 com Paiva, após defesa de Fábio, a bola sobra para Walter González bate cruzado e Paiva faz 2×0 (agregado de 3×3).
Esse resultado garantia a decisão para as penalidades máximas. Com 46 minutos, Camacho quase faz o gol da classificação do Olimpia, mas David Braz tira a bola na linha. O juiz apita o fim do tempo regulamentar.
Olimpia vence Fluminense nos pênaltis
A decisão foi para os pênaltis, a equipe do Olimpia estava com vantagem devido à partida ser em seu estádio com sua torcida e pela forma que jogaram. O Fluminense sem Nino e com rendimento baixo, precisava se recuperar.
Olimpia seria o time a começar a bater os pênaltis, e converteu. O chute de Willian Bigode e de Felipe Melo pararam nas defesas do goleiro Olvera. André foi o único jogador do tricolor carioca que converteu seu pênalti.
Fábio não consegue defender nenhuma das cobranças de Quintana, Camacho, Ortiz e Derlis González respectivamente. Fim de papo, e o Olimpia derrota o Fluminense por 4×1 nos pênaltis e se classifica para a fase de grupos da Libertadores.
Agora o foco do Fluminense será nas competições nacionais.
Imagem: Nathalia Aguilar / POOL / AFP
https://horadogolesportes.com/atletico-de-madrid-elimina-united-na-champions/