Os playoffs da NFL

Os playoffs da NFL começaram com grandes jogos. É verdade que tiveram o que podemos dizer de “goleadas”, mas isso não tirou o brilho desse esporte. Ao todo, foram seis jogos em três dias, no sábado dois, domingo três e apenas um na segunda.
Agora se o fã da bola oval não conseguiu acompanhar as partidas, veja o resumo que Hora do Gol preparou para você.
Cincinnati Bengals x Las Vegas Raiders nos playoffs
Um jogo de playoffs que prometia grandes emoções, de um lado, Joe Burrow e Ja’Marr Chase. Do outro, Derek Carr e Darren Waller depois de um jogo na rodada 18 emocionante contra o Los Angeles Charges. Após 31 anos, o time de Ohio voltaria a vencer na pós-temporada.
O primeiro ponto do placar veio do time do Raiders em um field goal. Na primeira campanha, a equipe cometeu faltas, o que comprometeu de marcar touchdown. No entanto, Burrow quando recebeu a bola, já chegou mostrando que teria conexões perfeitas com Chase, e isso aconteceu.
No primeiro lançamento, Ja´Marr Chase faz um a recepção na linha de 17 jardas e chega até 44 no campo de ataque. Ao longo do drive, o quarterback dos Bengals acionou seus recebedores até ao TD, placar 07×03.
Mas a defesa também estava inspirada, interrompendo jogadas que colocavam o ataque dos raiders em péssimas posições. Entretanto, o time de Las Vegas reagiu, mas não conseguiu empatar e muito menos virar o jogo. As faltas cometidas foram fundamentais para a derrota pelo placar de 26×19.
Buffalo Bills x New England Patriots
O terceiro confronto de Josh Allen contra Mac Jones na temporada. Na primeira partida, vitória do time de Boston fora de casa, na segunda o time de Buffalo saiu vencedor. No terceiro jogo, agora de playoffs, Allen lançou para cinco touchdowns, um ataque fulminante contra uma defesa apática dos Patriots sacramentou a vitória por 47×17.
Na primeira campanha de Buffalo já com o TD marcado, Mac Jones receberia a bola pela primeira vez no jogo logo em seguida. O calouro até estava administrando bem o drive, porém uma interceptação tirou a possibilidade de uma reação. Problemas para New England.
No primeiro tempo, os Bills abriram uma vantagem de 24×0. Com a volta do intervalo, administraram o jogo e marcaram mais 23 pontos, enquanto o time de Bill Belichick apenas 17. Um jogo perfeito para Josh Allen e companhia, uma partida de aprendizado para o calouro Mac Jones e um saldo positivo de um time em reconstrução.
Tampa Bay Buccaneers x Philadelphia Eagles
O rei da pós-temporada venceu novamente. A vítima da vez seria os Eagles. Tom Brady liderou o Tampa Bay Buccaneers ao resultado de 31×15. A primeira campanha dos Bucs nos playoffs, começou ruim para o quarterback, foram três passes incompletos. Por sorte, uma falta do Eagles manteve viva a campanha até o touchdown, 7×0.
Após isso, a defesa dos donos da casa foi impecável, não deixaram o time da Philadelphia marcar alguma pontuação e ainda interceptou Jalen Hurts antes do intervalo. Mesmo na volta, o time de Tampa continuou a comandar o jogo, nos minutos finais, começou a afrouxar sua marcação mas nada que ameaçasse à classificação para mais uma fase dos playoffs.
San Francisco 49ers x Dallas Cowboys nos playoffs
Um jogo em que as apostas estavam no Dallas de Dak Prescott, entretanto, foi Jimmy Garoppolo e sua equipe que se classificou aos playoffs pelo resultado de 23×17, tendo no final, uma chamada ofensiva ruim dos Cowboys.
Já de início o time da Califórnia mostrou que seu ataque seria fulminante, e de fato, ele foi. As duas primeiras campanhas dos 49ers colocaram o time com uma vantagem de 10×0. Sua defesa também esteve dentro de campo parando o forte ataque do Dallas.
Mas a jogada que até agora deve estar fazendo barulho na cabeça do torcedor dos Cowboys foi a última. Com poucos segundos no relógio e tendo que fazer um touchdown, Prescott realiza uma jogada em que ele mesmo corre, mas ao invés de correr e sair pela lateral para parar o relógio, continua em campo.
Em seguida, o QB de Dallas deveria entregar a bola a um dos juízes, no entanto, preferiu entregar ao seu center. Essa atitude é errada, pois, o juiz precisa tocar na bola antes de todas as jogadas. E nessa situação, o próprio time atrapalhou sua campanha porque perdeu segundos preciosos. Fim de jogo e Dallas Cowboys eliminado dentro de casa.
Kansas City Chiefs x Pittsburg Steelers
Uma goleada no último jogo de Ben Roethlisberger e show de Patrick Mahomes liderando o Chiefs para ganhar por 42×21. O primeiro quarto dos playoffs foi totalmente das defesas e ninguém abriu o placar. No início do segundo quarto, um touchdown defensivo do Steelers. Em fumble forçado em Darrel Williams fez com que T.J. Watt marcasse, 7×0.
Da metade do segundo quarto até o fim do jogo, um massacre de Kansas em uma defesa irreconhecível do Steelers que começou a partida com muita força e intensidade para parar o ataque adversário. Mesmo com mais dois touchdowns marcados, a equipe de Big Ben não conseguiu superar o Chiefs que chega muito forte na pós-temporada.
Los Angeles Rams x Arizona Cardinals
A conexão Matthew Stafford e Odell Beckham Jr. funcionou e levou os Rams a uma vitória por 31×11 contra os Cardinals nesses playoffs. A equipe de Arizona no primeiro quarto não conseguiu pontuar, no entanto, a de Los Angeles abre o placar com 7×0.
O segundo quarto um poderio dos Rams, para piorar a situação do Cardinals, Kyler Murray é interceptado pela primeira vez no jogo. A volta do intervalo é marcada pelos dois times pontuando TDS, porém, Los Angeles ainda mantinha boa vantagem no placar.
Mesmo com Arizona tentando chegar na endzone para reverter o jogo, parou em uma defesa constante do outro lado. O último quarto serviu para consolidar a vitória dos Los Angeles Rams que eliminava o Arizona Cardinals.
Os jogos dos playoffs da próxima semana
A noite de sábado começa com a disputa do Tennessee Titans contra o Cincinnati Bengals, e que pode ter a volta de Derrick Henry para o time de Tennesse. O jogo começa às 18h30.
Um dos jogos mais aguardados dos playoffs, será Green Bay Packers contra San Francisco 49ers. Com Aaron Rodgers na liderança do time e forte candidato a MVP (jogador mais valioso) da temporada regular, os Packers terão um trabalho duro contra a forte defesa da Califórnia.
Já o ataque dos Niners, deverá cuidar melhor da bola, principalmente quando Garoppolo estiver sob pressão. A partida começa às 22h15.
No domingo, teremos Brady versus Stafford, os quarterbacks se enfrentaram algumas vezes quando estavam em outras franquias. No entanto, o QB dos Buccaneers tem vantagem sob o dos Rams. Tampa Bay Buccaneers e Los Angeles Rams está marcado para às 17h.
Para fechar, um jogo que promete ser bem movimentado, dois QBs móveis, inteligentes e com força no braço com uma linha ofensiva forte e criativa, enquanto sua defesa trabalha bem sob pressão e sabe parar o adversário.
Ao que tudo indica, Kansas City Chiefs e Buffalo Bills vão mostrar porque foram uma das equipes mais elogiadas na temporada regular. O jogo começa às 20h30.