Palmeiras é campeão paulista

O Palmeiras venceu o São Paulo por 4×0 (agregado 5×3) no Allianz Parque, e conquistou o Paulistão de 2022. Em um jogo todo dominado pelo alviverde, a equipe mostrou porque é uma das favoritas aos títulos dos campeonatos que irá disputar.
Na última quarta (30) o São Paulo tinha vencido o Palmeiras por 3×1 no Morumbi. Este resultado dava ao tricolor a vantagem de perder por até dois gols de diferença. No entanto, o time de Abel Ferreira foi atrás do placar em casa.
Danilo e Zé Rafael marcam na pressão do Palmeiras
O Alviverde contou com a volta de Danilo. O volante não jogou o primeiro jogo por causa de lesão e foi um dos grandes nomes neste primeiro tempo. O São Paulo tentou iniciar o ataque no início de jogo, mas Danilo chegou para interceptar o avanço de Calleri.
Mas a primeira chance do jogo viria com o Palmeiras, e junto com ela, uma confusão. Após cobrança de lateral de Marcos Rocha, a defesa do tricolor paulista afasta, mas, Danilo chuta e a bola explode na marcação. Jogadores do alviverde reclamam de pênalti. No entanto, o juiz não marca depois de avaliar no VAR. A marcação do São Paulo estava falha, mesmo com Raphael Veiga não jogando bem, Dudu e Danilo tomavam conta do meio de campo.
Aos 16, o time de Rogério tenta responder ao predomínio palmeirense, Diego Costa em bola colocada na área e cabeceia, contudo, Weverton pega a bola para afastar o perigo. Na sequência, Palmeiras continuava no ataque, Jandrei precisou fazer algumas defesas para tentar a garantir a vantagem do tricolor adquirida no primeiro jogo.
No entanto, a vantagem durou pouco. Em cobrança de escanteio, Scarpa passa curto para Marcos Rocha, que devolve a bola. Em seguida, o meia-atacante chuta na área e desvia na marcação, Danilo pega o rebote e marco 1×0 para o Palmeiras. Menos de 10 minutos depois, Raphael Veiga cruza da linha de fundo para a área. A zaga do São Paulo não afasta a bola que sobra para Zé Rafael fazer o 2×0. O Tricolor estava perdido em campo.
VAR novamente acionado
Os são paulinos reclamam que antes do gol, Danilo teria feito uma falta em Calleri. O VAR é acionado, mas, o juiz Raphael Claus validou o gol. O time de Ceni tentava fazer um gol para ter de volta sua vantagem, porém, o sistema defensivo de Abel Ferreira funcionava muito bem.
Antes de terminar o primeiro tempo, quase um gol olímpico do Palmeiras. Gustavo Scarpa cobra escanteio de forma fechada e quase faz o terceiro. No entanto, Jandrei afasta a bola no soco.
Veiga decide o título
O São Paulo depois de um primeiro tempo ruim deveria voltar do intervalo mais ligado no jogo. Mas isso não aconteceu, com apenas dois minutos em jogada de calcanhar de Dudu para Veiga, o camisa 23 deixa Léo no chão, devolve a bola para o camisa 7 do Palmeiras. Dudu parte para cima de Diego Costa e dá a assistência para o gol de Raphael Veiga marcar o 3×0.
A vantagem do São Paulo acabou com o terceiro gol do alviverde, agora precisava ir para o ataque e se recuperar no jogo. Rodrigo Nestor e Alisson foram os jogadores após o 3×0 que tentaram criar alguma oportunidade de gol, porém, sem sucesso. A partida começou a ter mais faltas marcadas para os dois times, o tricolor paulista chegava no ataque através da bola parada.
Veiga novamente apareceria para decidir. Arboleda na área passa para Igor Gomes mas Zé Rafael rouba a bola e toca para Gabriel Veron. O jogador dá a assistência para Raphael Veiga marcar seu segundo gol do jogo e o quarto do Palmeiras. No fim de jogo, Rafinha faz falta dura em Wesley e o juiz dá cartão vermelho, o lateral ainda continuou em campo discutindo.
O time de Abel Ferreira dominou o jogo até nas estatísticas, maior posse de bola e 18 finalizações contra oito do São Paulo e apenas uma delas teve direção ao gol.
https://portaltagarelas.com.br/2022/03/31/abel-ferreira-ate-20224/
O Palmeiras deu uma aula de futebol dentro de campo. Reverteu um placar totalmente desfavorável e colocou no agregado, uma vitória de 5×3 para um de seus rivais. A equipe de Abel Ferreira é uma das melhores do Brasil e tem tudo para brigar por mais títulos nesta temporada.
Imagem: Divulgação
https://horadogolesportes.com/fluminense-e-campeao-do-campeonato-carioca/
Um comentário em “Palmeiras é campeão paulista”