Palmeiras vence a Supercopa do Brasil

Em meio a nervos a flor da pele, e muitos gols, o Palmeiras conquistou a Supercopa do Brasil ao vencer o Flamengo pelo placar de 4 a 3. Os dois clubes nos últimos anos têm dominado o cenário do futebol brasileiro. O Alviverde contava com Endrick como titular, enquanto o Flamengo teve Gerson e Ayrton Lucas entre os 11.
Antes da partida começar uma homenagem ao Rei Pelé recheada de emoção. Os jogadores entraram com camisas com o número 10, enquanto suas filhas Flávia e Kelly juntamente com o presidente da CBF entraram em campo com as três taças conquistadas pelo maior jogador de futebol de todos os tempos.
Do lado da torcida do rubro-negro carioca subiu uma bandeira com sua imagem e dizendo “Rei Pelé” e o símbolo de infinito. No telão passava imagens históricas de sua carreira.
Palmeiras aperta marcação mas Flamengo sai na frente
Nos primeiros minutos as duas equipes se estudavam com o jogo sendo mais disputado no meio de campo. Os ânimos passaram a ficar exaltados primeiramente com uma possível falta que os paulistas alegam que Everton Ribeiro fez, mas o juiz deu vantagem. O time de Abel Ferreira conseguia chegar mais na área de ataque, no entanto, sem sucesso.
A defesa flamenguista deixava espaços, isso possibilitava tentativas de Veiga e Marcos Rocha no ataque pensando em acionar Roby e Endrick. Já o ataque carioca, não conseguia ser criativo. Em um desses momentos, deixaram Santos no meio de dois atacantes alviverdes e quase saiu o gol do Palmeiras.
Mas quem tem Arrascaeta na equipe sabe que ele pode desequilibrar. O uruguaio saiu com a bola, perdeu a bola, roubou de Zé Rafael e o camisa oito do time paulista fez falta na área. Pênalti marcado em campo por Wilton Sampaio. Gabigol cobrou e marcou colocando o Flamengo na frente na decisão.
Tanto os jogadores palmeirenses que estavam em campo como estavam fora passaram a reclamar de forma mais forte o que sobrou até para as comissões técnicas.
https://horadogolesportes.com/o-futebol-perde-pele/
Alviverde virou ainda no primeiro tempo
Depois do gol, o rubro-negro carioca conseguiu diminuir um pouco a pressão já que percebia o adversário ainda nervoso dada toda a situação.
Entretanto, mesmo assim, o Palmeiras chegava na área. Dudu recebeu de Endrick que chutou mas bateu na zaga do Flamengo e a bola para nos pés de Raphael Veiga que marca e empata a partida, 1 a 1.
A marcação do Flamengo não se encaixava e aos 48 do primeiro tempo, em triangulação, Gabriel Menino recebe e faz golaço para virar a partida, 2 a 1.
Gabigol e Veiga marcam mais uma vez
A volta do segundo tempo foi sem alterações, mas o Flamengo já tinha mudado um pouco a postura. Gabigol passa para Pedro que de cabeça tenta o gol, entretanto, Weverton defende, no rebote, Arrascaeta finaliza, porém mais uma defesa do goleiro palmeirense. Mas não demorou muito para mais um ataque rubro-negro, Everton Ribeiro passa para Gabigol que entre Gustavo Gómez e Piqueréz coloca no gol para o empate, 2 a 2.
O agora camisa 10 da equipe carioca, já marcou 14 vezes em finais nas quais esteve presente.O Palmeiras não desistiu e em jogada na área, a bola bateu na mão de Everton Ribeiro, pênalti marcado. Veiga cobra a penalidade e marca, Alviverde na frente novamente, 3 a 2.
Pedro faz golaço
O camisa nove rubro-negro estava sumido na partida mas após a virada palmeirense o Flamengo subiu ao ataque. Os jogadores trabalharam a bola e Ayrton deu assistência para um gol de calcanhar do centroavante que deixou tudo igual, 3 a 3. A comissão técnica de Abel Ferreira segue a intensidade de seu técnico.
O comandante Alviverde já havia recebido amarelo no primeiro tempo, mas por reclamação, o auxiliar João Martins recebeu vermelho direto. Os paulistas obrigaram Santos a fazer uma grande defesa e em contra-ataque, Pedro recebe e tentou finalizar, todavia, a bola foi para escanteio. Ele ainda tinha a opção de jogar a bola para Gabigol.
Menino faz mais um
A defesa do Flamengo seguia falhando enquanto o ataque do Palmeiras continuava trabalhando a bola. Aos 30, Gabriel Menino recebe a bola e finaliza, mais um gol do jogador na final e virada dos paulistas, 4 a 3. Santos recuou a mão na hora da finalização. Após o gol tomado, Vítor Pereira tirou Arrascaeta e Varela, entrando em seus lugares Everton Cebolinha e Matheusinho.
Palmeiras fecha a área
Com o jogo já próximo do fim, o time paulista passou a fechar a sua área de defesa enquanto o Flamengo tentava trabalhar a bola em busca do empate. Por ter chutado o microfone que estava na área lateral do campo, Abel Ferreira foi expulso.
O rubro-negro conseguiu ficar com uma maior posse de bola, mas foi em vão, o Palmeiras se sagrou campeão da Supercopa do Brasil mais uma vez. A equipe de Abel Ferreira começa a temporada erguendo mais uma taça.
Imagem: Divulgação