Pérez vence em Baku

Um final de semana um pouco caótico com mudanças na Fórmula 1 teve a vitória de Sergio Pérez na prova de Baku, no Azerbaijão. No sábado, a vitória na sprint também foi de mexicano da Red Bull. Verstappen e Leclerc completaram o pódio em segundo e terceiro respectivamente. Pela primeira vez na temporada, Fernando Alonso não conseguiu pódio com a sua Aston Martin.
Largada limpa com Leclerc na frente mas Verstappen assume a liderança
Por ser uma pista de rua, a expectativa era de acontecer algum acidente de corrida já na largada. Mas isso não aconteceu, Leclerc conseguiu não errar e viu Verstappen correndo muito próximo para não o perder de vista. O bicampeão mundial estava apenas a cinco segundos e abriu DRS.
O holandês não teve dificuldades em ultrapassar e deixou o monegasco em segundo lugar com Pérez a menos de um segundo atrás.
Leclerc estava no meio de duas Red Bulls e era inevitável a briga pela posição com o mexicano. E mais uma vez, a Ferrari não ofereceu problemas ao piloto da escuderia austríaca.
Pérez ataca Verstappen
Os dois pilotos da Red Bull estão brigando pelo título nesta temporada, e com isso, pisou o pé no acelerador para tentar chegar em Verstappen. A equipe chamou o carro número um ao box e Checo assumiu a liderança.
DeVries bate e safety car na pista
O final de semana não foi dos melhores para Nick DeVries, o piloto já tinha batido e na corrida, aconteceu novamente. Seu carro ficou na pista e obrigou o safety na pista. Verstappen e Hamilton tinham acabado de fazer a troca de seus pneus mas tiveram situações diferentes.
O heptacampeão voltou em décimo segundo no meio do trânsito, enquanto o bicampeão voltou para a prova em sétimo e com os adversários indo para os boxes, já estava em terceiro.
Relargada com ultrapassagens de Alonso, Hamilton e Verstappen
Novamente Max não teve dificuldades em fazer a ultrapassagem e chegar em segundo para tentar ir atrás de Pérez. Alonso por sua vez, mergulhou por dentro de Carlos Sainz e passou o compatriota para pegar a quarta posição.
Hamilton voltava a escalar o grid, saiu de décimo segundo e foi ultrapassando até chegar em Russell. O britânico contou com dois erros de Stroll e ficou próximo para poder conquistar o sexto lugar do canadense.
Pérez mantém vantagem sob seu companheiro de equipe
Mostrando que gosta de corridas de rua, Sergio Pérez manteve a diferença entre Verstappen e após a metade da pista, abriu mais de dois segundos. O atual campeão mundial estava reclamando que seu carro não estava em equilíbrio.
Os pilotos aparentemente tiraram o pé do acelerador com o objetivo de não desgastar tanto os pneus. Na volta 38, Hamilton voltou a tentar atacar Sainz, em alguns momentos chegava próximo do espanhol, porém, não conseguia alcançar.
Mexicano é o grande vencedor no Azerbaijão
Pérez não sofreu perigo em relação a Max Verstappen. Além disso, fez uma corrida sem muito riscos visto que é uma das pistas sem escape e que poderia ter chances de uma partida. Com isso, a briga no campeonato segue com esses dois pilotos, mas com uma diferença de seis pontos (Max lidera com 93 pontos contra 87 de Pérez).
A briga pela melhor volta estava entre quatro pilotos, Checo, Max, Leclerc e Alonso. No entanto, a Mercedes mudou a estratégia já que George Russell tinha uma vantagem de 23 segundos para Ocon. O britânico foi para os boxes, colocou pneus macios na última volta e conseguiu a melhor volta tirando um ponto de Verstappen.
A próxima corrida será no próximo domingo, dia 07 de Maio em Miami, às 16h30 pelo horário de Brasília.
Imagem: Reprodução
https://horadogolesportes.com/verstappen-vence-o-gp-da-australia/
Um comentário em “Pérez vence em Baku”